
Vitória do Vasco sobre o Flamengo-SP garantiu avanço à próxima fase (Foto: X/Reprodução)
Jogo apertado e movimentado seguiu aberto durante a primeira etapa; no complemento, Vasco conseguiu converter e garantiu a liderança da chave
O Vasco venceu por 1 x 0 o Flamengo-SP, nesta quinta-feira (11), no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com o resultado, o Vasco garantiu a liderança no Grupo 29 – Guarulhos e avançou à segunda fase, enquanto o Flamengo-SP ficou na 3ª colocação e está eliminado do torneio.
Confronto acirrado na primeira etapa
Com um grupo embolado e as situações indefinidas para ambos os lados, o que se viu foi um confronto movimentado e cheio de emoção. Os anfitriões rubro-negros começaram melhor na partida, mas a primeira oportunidade foi para a equipe cruz-maltina. Aos 4 minutos, Paulinho recebeu o passe pela direita e finalizou cruzado, passando com perigo ao lado da meta.
Pelo lado rubro-negro, duas oportunidades em sequência fizeram a equipe se aproximar da abertura do placar. Aos 20 minutos, Brendon fez o cruzamento pela direita e Kaique cabeceou na sobra da bola, Rikelmi finalizou quase em cima da linha e Lecce fez uma defesa milagrosa. Na sequência, foi a vez de Kaique aproveitar uma bola lançada na área e cabecear no contrapé, para mais um milagre de Lecce.
Na metade final, os vascaínos passaram a gostar mais do jogo e criar melhores chances, mas o duelo seguiu franco. Os cruzmaltinos chegaram a mandar uma bola na trave, na finalização de Paulinho, mas o placar seguiu inalterado até a ida para os vestiários.
Jogo truncado e redenção cruzmaltina
Na volta para a etapa complementar, o Vasco seguiu com maior domínio do jogo, apesar das oportunidades se tornarem mais escassas do que no primeiro tempo. A partida caiu de ritmo e as equipes passaram a ter mais cautela na construção das jogadas.
O gol salvador veio aos 27 minutos, numa jogada de contra-ataque puxada por Leandrinho, que cruzou para Paulinho bem posicionado dentro da área empurrar para o fundo das redes, sem chances para a defesa de Felipe.
Sem forças para reagir, o Flamengo-SP recuou e viu a eliminação iminente se concretizar, enquanto os cruz-maltinos se mantiveram administrando a vantagem importante.
VENCE O VASCO!
Com gol de Paulinho nossa #BaseForte avança na @Copinha !#VascoDaGama pic.twitter.com/Tv0KsEbAfx
— Vasco Base (@vascobase) January 11, 2024
Próximos jogos
Na próxima fase da competição, o Vasco, líder da chave, vai encarar o Vitória, segundo colocado do Grupo 30. Os confrontos da segunda fase vão ocorrer entre os dias 12 e 13 de janeiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-SP 0
Felipe; Neres (Pedro Augusto), Ruan, Rafael e Catai (Ian); Raul (Juan Lemos), Caio Felipe e Brendon; João Lucas (Nakamura), Rikelmi e Kaique. Técnico: Tom Moreno.
VASCO 1
Lecce; Paulinho (João Gabriel), Victão, Luiz Gustavo e Roger; Matheus Ferreira (Igor), Lucas Eduardo e Estrella (Vitor Manoel); Léo Jacó (Breno), Leandrinho e Paixão. Técnico: William Batista.
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Felipe Camargo Moraes
Quarto Árbitro: Rodrigo Santos
Analista de Vídeo: Demetrius Pinto Candançan
Gols: Vasco: Paulinho (27’/2ºT).
Cartões amarelos: Flamengo-SP: Igor Catai. Vasco: Estrella, Matheus Ferreira e Leandrinho.