Copa São Paulo de Futebol Júnior

Classificado, Fluminense é derrotado e São-Carlense garante vaga inédita na 2ª fase da Copinha

São-Carlense começou bem na partida e garantiu a vantagem sobre o classificado Fluminense; no segundo tempo, ritmo caiu e resultado foi administrado

São-Carlense venceu o Fluminense e garantiu segundo lugar no grupo (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

São-Carlense venceu o Fluminense e garantiu segundo lugar no grupo (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

São-Carlense começou bem na partida e garantiu a vantagem sobre o classificado Fluminense; no segundo tempo, ritmo caiu e resultado foi administrado

O São-Carlense venceu por 2 x 1 o Fluminense, nesta terça-feira (9), no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em partida válida pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Com o resultado, o Fluminense se manteve na liderança do Grupo 13 – São Carlos, com 6 pontos, enquanto o São-Carlense ficou com a 2ª posição da chave, com 5 pontos conquistados.

São-Carlense buscou resultado desde o início

Sonhando com a inédita classificação, o São-Carlense foi atrás do resultado e, logo aos 3 minutos de jogo, abriu o marcador. Após a cobrança de escanteio de Felipe, a bola foi rebatida dentro da área e sobrou para Guilherme Luiz, que finalizou para o fundo da meta no canto direito de Antônio Carlos.

Apesar da desvantagem, o já classificado Fluminense não se abateu e seguiu criando boas oportunidades. O empate veio aos 32 minutos, numa jogada pela direita puxada por Isaque, que quase na linha de fundo cruzou para o cabeceio certeiro de Henrique.

O confronto seguiu quente e movimentado, inclusive com um princípio de confusão, que foi rapidamente controlado. Aos 41 minutos, a equipe anfitriã retomou a vantagem, em um lance de contra-ataque iniciado por Guilherme Luiz, que encontrou Fellipe bem posicionado para finalizar com uma cavadinha sobre o goleiro.

Vitória administrada no complemento

Na volta para a etapa complementar, o confronto seguiu com um ritmo mais cadenciado, com os donos da casa mais fechados defensivamente e algumas poucas chances concretas para ambos os lados.

Aos 36 minutos, o Fluminense quase chegou ao empate, na finalização de Riquelme, após boa jogada pela quina direita da grande área, mas a bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, o São-Carlense ainda cobrou a marcação de um pênalti, após a falta sofrida na entrada da área, mas o árbitro assinalou falta fora da área.

 

Próximos jogos

Na próxima fase da competição, o Fluminense, líder da chave, vai encarar o Ituano, enquanto o São-Carlense, segundo colocado, enfrenta o Criciúma. Os confrontos da segunda fase serão realizados entre os dias 12 e 13 de janeiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO-CARLENSE 2
João Victor; Juan Lopes, Paulo Guilherme, Pedro Manoel e Fellipe; Nicolas Borges, Franco (Victor Gabriel) e Luís Felipe (Arthur); Mayke, Capixaba (Nicollas Gomes) e Guilherme Luiz. Técnico: Lucas Cordeiro.

FLUMINENSE 1
Antônio Carlos; Miguel Sampaio (Agner), Loiola, Henrique (Gustavo Cintra) e Esquerdinha; Luis Fernando, Davi Melo (Fabinho) e Isaque; Enzo (Riquelme Felipe), Matheus Reis (João Lourenço) e Gustavo Lobo (Isac Martins). Técnico: Caio Couto.

Local: Estádio Luís Augusto de Oliveira
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Assistentes:  Bruno Nunes de Moraes e Gabriel Rodrigues Santos
Quarto Árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix
Analista de Vídeo: Wilson Roberto Cavallari
Gols: Guilherme Luiz (3’/1ºT) e Felipe (41’/1ºT). Fluminense: Henrique (32’/1ºT).
Cartões amarelos: Fluminense: Enzo, Esquerdinha e Miguel Sampaio. São-Carlense: Nicolas Borges.

COMPARTILHE

Bombando em Copa São Paulo de Futebol Júnior

1

Copa São Paulo de Futebol Júnior

São Paulo é Pentacampeão da Copinha: Vitória de Virada sobre o Corinthians

2

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pacaembu Recebe Alvará Temporário para Final da Copinha

3

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Palmeiras x Referência: Onde Assistir ao Jogo da Copinha

4

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo Goleia Cruzeiro-PB: 5 a 0 na Copinha

5

Copa São Paulo de Futebol Júnior

5 Melhores Campanhas do Santos na Copinha: Relembre