
Vitória do Ituano sobre o Fluminense foi construída em bolas paradas (Foto: Miguel Schincariol)
Partida começou com Fluminense melhor em campo, mas Ituano garantiu boa vantagem na bola parada; no complemento, tricolor diminuiu, mas não conseguiu reverter
O Ituano venceu por 3 x 2 o Fluminense, nesta sexta-feira (12), no Estádio Municipal Luiz Augusto de Oliveira, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com o resultado, o Ituano garantiu o avanço para a terceira fase da competição, enquanto o Fluminense, segundo maior campeão na história, está eliminado do torneio.
Bola parada ditou os caminhos no primeiro tempo
O confronto começou com o Fluminense mais bem organizado dentro de campo, conseguindo avançar ofensivamente por meio da troca rápida de passes. Porém, a abertura do placar veio para o Ituano, aos 13 minutos, em um lance de bola parada. Na cobrança de falta de Aluísio, a bola foi rebatida dentro da área e sobrou para a finalização certeira de Vinicius Poz.
A recuperação da equipe tricolor não tardou e, aos 17 minutos, Kelwin recebeu o passe na intermediária, procurou espaço e mandou um foguete de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Vitor Henrique. Apesar da superioridade da equipe carioca dentro de campo, a falta de efetividade acabou custando caro e os paulistas aproveitaram as brechas na bola parada.
Aos 34 minutos, Aluísio cobrou o escanteio pela esquerda e encontrou Felipe Fonseca, bem posicionado na segunda trave, que cabeceou com tranquilidade para o fundo das redes. Na reta final, aos 45 minutos, foi a vez de Matheus Rocha ampliar, em novo escanteio de Aluísio em um lance semelhante ao anterior.
Jogo tenso até o minuto final
Na volta para a etapa complementar, o Fluminense seguiu em busca de reverter a desvantagem, criando boas chances e pressionando no setor ofensivo. Por sua vez, o Ituano se fechou e buscou garantir o resultado sem correr grandes riscos.
A equipe carioca chegou a descontar, aos 28 minutos, em cobrança de falta de Luiz Freitas, que acertou um belo chute no canto direito da meta de Henrique. No entanto, os paulistas conseguiram resistir bravamente e seguraram o resultado até o apito final.
Ituano venceu o Fluminense por 3×2 e consegue a classificação pela 3a fase da @Copinha pela 5a vez.
Conquistou em 2015/16/17, no ano passado e agora em 2024.
Fotos: @mschincariol pic.twitter.com/IhWbVVd8qn— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) January 12, 2024
Próximos jogos
Na próxima fase, o Ituano, classificado, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Criciúma e São-Carlense, que entram em campo nesta sexta-feira (12), às 19h.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2
Álvaro (Antônio Carlos); Fidelis, Davi Schuindt (Loiola), Gustavo Cintra e Léo Jance; Fabinho (Henrique), Luiz Freitas e Agner (Isaque); João Lourenço (Matheus Reis), Riquelme e Kelwin (Isac Martins). Técnico: Caio Couto.
ITUANO 3
Vitor Henrique; Aluísio, Vinicius Poz, Matheus Rocha e Léo Izidoro; Jhone (Victor Vieira), Victor Reis e Marcelo Maia (Lucas Stefanello); Marlon Yan, Felipe Fonseca (Matheus Conceição) e Zé Carlos. Técnico: Chico Elias.
Local: Estádio Municipal Luiz Augusto de Oliveira
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Felipe Camargo Moraes
Quarto Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Analista de Vídeo: Adriano Stange
Gols: Fluminense: Kelwin (17’/1ºT) e Luiz Freitas (28’/2ºT). Ituano: Vinicius Poz (13’/1ºT), Felipe Fonseca (34’/1ºT) e Matheus Rocha (45’/1ºT).
Cartões amarelos: Fluminense: Davi Schuindt, Henrique e Riquelme. Ituano: Jhone e Victor Vieira.