
A Ferroviária venceu o São Paulo com dois jogos no começo do primeiro tempo. Foto: Reprodução/X
O São Paulo entrou com todos jogadores de linha reservas
A Ferroviária venceu o São Paulo por 2×1 nesta terça-feira (9), e terminou a primeira fase da Copinha no 1º lugar do grupo. O Tricolor Paulista, mesmo sem ter a liderança garantida, poupou todo o time e perdeu a ponta da tabela para o Ferrinha.
E assim como o time titular, os reservas do São Paulo mostraram problemas defensivos e com 10 minutos do primeiro tempo já estavam perdendo por 2×0. Na segunda etapa o time tentou reagir, até diminuiu o placar, mas não evitou a derrota.
Dois gols em 10 minutos
A Ferroviária começou melhor e na bola parada abriu o placar aos 4 minutos. Henry cobrou na área e Erick apareceu para fazer de cabeça. Aos 10, outra bola lançada na área, dessa vez em um escanteio, Dowglas apareceu no segundo poste e fez o 2×0.
O São Paulo tentou responder e aos 12, Ferreira chutou e obrigou Gabriel Cabral a trabalhar. Minutos depois outra chegada do São Paulo em velocidade pelo lado, ,mas Ferreira finalizou em cima da defesa. O Tricolor Paulista passou a ficar mais com a bola, mas oferecia pouco perigo. Só nos acréscimos que a equipe assustou na cabeçada de Faisal que o goleiro defendeu.
A Ferroviária fechava suas linhas e se armava para fazer uma transição rápida e pegar a defesa adversária desprevenida, mas o placar não alterou até o intervalo de jogo.
Fim de jogo #AFExSPFC (2-1)
⚽ Ryan Francisco#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/1E9eo9rWo2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 10, 2024
São Paulo em busca da reação
No segundo tempo o São Paulo manteve a posse da bola, mas sem conseguir criar alternativas para furar a defesa da Ferroviária. Do outro lado a Ferrinha se defendia bem, mas não conseguia sair em contra-ataque e o jogo ia caminhando sem nenhuma oportunidade.
E quando a partida parecia caminhar para uma vitória tranquila da Ferroviária e sem muita emoção na segunda etapa, Ryan, atacante do São Paulo, aproveitou a bola escorada na área e diminuiu o placar e colocou fogo no jogo. Aos 48, grande chance no cruzamento finalizado por Basile que o goleiro defendeu. O time são paulino pressionou, mas não evitou a derrota. Mas as duas equipes estão classificadas para a próxima fase.