Competições

Inter de Milão vence apertado o Bologna e amplia folga na liderança do Italiano

Confronto foi equilibrado na primeira etapa, com a Inter de Milão ligeiramente superior e garantindo o placar mínimo; no complemento, Bologna chegou a pressionar, mas não conseguiu o empate

Placar mínimo da Inter de Milão sobre o Bologna ampliou margem nerazzurri (Foto: Reprodução)

Placar mínimo da Inter de Milão sobre o Bologna ampliou margem nerazzurri (Foto: Reprodução)

Confronto foi equilibrado na primeira etapa, com a Inter de Milão ligeiramente superior e garantindo o placar mínimo; no complemento, Bologna chegou a pressionar, mas não conseguiu o empate

A Inter de Milão venceu por 1 x 0 o Bologna, neste sábado (9), no Estádio Renato Dall’Ara, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano 2023-24. Com o resultado, a equipe nerazzurri segue na liderança absoluta, com 75 pontos conquistados, enquanto os rossoblù ocupam a 4ª posição na tabela de classificação, com 51 pontos.

Equilíbrio e vantagem da Inter na etapa inicial

A equipe visitante começou melhor em campo, conseguindo construir mais oportunidades, com mais volume de jogo. Por sua vez, os donos da casa também conseguiram responder em algumas oportunidades, o que deu um certo equilíbrio ao primeiro tempo, com a Inter ligeiramente superior nas finalizações e no controle da posse de bola.

A primeira grande chance da equipe nerazzurri contou com um erro da defesa do Bologna, aos 21 minutos, quando Kristiansen perdeu a bola na intermediária, Thuram roubou e passou para Barella, que finalizou para a ótima defesa de Skorupski.

Os visitantes balançaram as redes aos 37 minutos, um lançamento pela esquerda de Bastoni para Yann Bisseck, na altura da segunda trave pela direita, que mandou de cabeça no fundo das redes, sem chances de defesa.

Bologna pressionou no complemento, mas não converteu

Na volta para a etapa complementar, os donos da casa saíram em busca de reverter a desvantagem e conseguiram pressionar os visitantes, de modo que a Inter passou boa parte do tempo recuada no seu campo defensivo.

Na metade final do segundo tempo, a partida foi dominada pelo Bologna, que exerceu forte pressão em busca do empate. Aos 32 minutos, os anfitriões tiveram uma boa chance com Zirkzee finalizando da entrada da área, mas o arqueiro Sommer interceptou a tempo. Apesar das tentativas, o placar seguiu inalterado até o apito final.

Próximos jogos

A Inter de Milão vai encarar fora de casa o Atlético de Madrid na próxima quarta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões. Em seguida, recebe em casa o Napoli no domingo (17), às 16h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano.

Já o Bologna vai enfrentar fora de casa o Empoli na próxima sexta-feira (15), às 16h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Na sequência, ainda pela Lega Serie A, recebe em casa a Salernitana no dia 1º de abril, às 7h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOLOGNA 0
Skorupski; Kristiansen, Lucumí, Beukema e Posch; Freuler, Saelemaekers (Ndoye), Aebischer (Moro), Ferguson e Odgaard (Orsolini); Zirkzee (Castro). Técnico: Thiago Motta.

INTER DE MILÃO 1
Sommer; Bastoni, Acerbi e Yann Bisseck; Carlos Augusto (Dumfries), Mkhitaryan (Frattesi), Çalhanoglu (Asllani), Barella (Klaassen) e Darmian; Sánchez e Thuram (Arnautovic). Técnico: Simone Inzaghi.

Local: Estádio Renato Dall’Ara
Árbitro: Luca Pairetto
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini
Quarto Árbitro: Antonio Rapuano
VAR: Paolo Silvio Mazzoleni
Gols: Inter de Milão: Yann Bisseck (37’/1ºT).
Cartões amarelos: Bologna: Zirkzee e Freuler. Inter de Milão: Klaassen.

COMPARTILHE

Bombando em Competições

1

Competições

Athletico Paranaense tem queda nos valores na Série B após atualização

2

Competições

Athletico tem valor reduzido após atualização de mercado

3

Competições

Joinville e Magnus conhecem adversários na Libertadores de Futsal

4

Competições

Botafogo-PB nomeia Márcio Fernandes após demissão de Zago

5

Competições

Ingressos para final do Game Changers esgotam em segundos