
Oblak foi o nome da classificação do Atlético de Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)
Atlético de Madrid reverte placar e conta com o brilho de Oblak nos pênaltis
Após o revés por 1×0 no jogo de ida, o Atlético de Madrid se impôs no Estádio Metropolitano e venceu a Inter de Milão por 2×1. Nos pênaltis, triunfou por 3×2 e passou às quartas da Champions League.
O time espanhol saiu atrás, mas reverteu o resultado e levou a melhor nas penalidades máximas. Dimarco marcou para a Inter, enquanto Griezmann e Depay fizeram os gols do Colchonero.
A classificação se deu muito por conta da atuação do goleiro Oblak, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória.
Sorteio das quartas
O sorteio das quartas de final da Champions League está marcado para a próxima sexta-feira (15), assim como o chaveamento das semifinais.
Os jogos de ida serão disputados em 9 e 10 de abril, enquanto os de volta vão acontecer em 16 e 17 de abril.
Quarter-finalists confirmed ✅#UCL pic.twitter.com/7sYKU5LIbI
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 13, 2024
Resumo do jogo
Atlético de Madrid e Inter de Milão fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com maior predominância dos espanhóis no campo de ataque.
A primeira boa chegada foi do Colchonero. Aos quatro minutos, Samuel Lino cortou a marcação pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro para a defesa de Sommer.
A resposta dos Nerazzurri veio em contra-ataque. Dumfries arrancou com a bola e chegou livre na área, mas parou em Oblak nas duas tentativas a gol.
Aos 32, o placar foi aberto pela Inter. A trama ofensiva da equipe terminou com o passe de Barella para Dimarco bater de primeira e balançar as redes.
Contudo, não demorou para o Atlético reagir. Dois minutos depois, Griezmann aproveitou a falha da defesa italiana e, sozinho, não desperdiçou: 1×1!
2ºT emocionante
Após o intervalo, o Atlético de Madrid armou uma blitz nos primeiros minutos em busca de tirar a desvantagem presente no resultado agregado.
Assim, logo no início do segundo tempo, Griezmann recebeu de Llorente e arrematou firme em direção à barra. Sommer defendeu outra vez.
Na sequência, o confronto perdeu intensidade. Um novo lance de perigo só saiu aos 30, com a Inter. Thuram, cara a cara com o goleiro, isolou.
Quem não faz… leva! O Atlético continuou em cima e aumentou a pressão nos instantes finais. De tanto sufocar, alcançou a vitória no tempo normal.
Antes disso, Depay soltou uma bomba na trave. Logo depois, Koke achou Depay na área. O holandês girou sobre a marcação e finalizou cruzado no canto. 2×1!
Já nos acréscimos, Riquelme teve a bola da classificação no tempo regulamentar. No entanto, chutou por cima da barra.
Prorrogação e pênaltis
A prorrogação foi regada de poucas emoções. Depay e Thuram foram quem assustaram, mas nada além disso. Com a persistência do empate, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Oblak. O goleiro defendeu duas cobranças e foi primordial no triunfo. No fim, Lautaro Martínez isolou e decretou a derrota italiana.
