
Léo Jardim defendeu o pênalti cobrado por Wellington Rato (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Reclamação do Vasco é referente às marcações de pênalti pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, no último sábado (7)
Pela quinta vez nesta temporada, o Vasco vai apresentar uma reclamação formal à CBF referente à comissão de arbitragem de uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o alvo será o juiz catarinense Bráulio da Silva Machado, que comandou a partida contra o São Paulo, no último sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Em comunicado publicado nas redes sociais, os cruzmaltinos não forneceram maiores detalhes sobre a queixa, informando apenas que foi apresentada uma reclamação à entidade. Porém, os lances questionados pelos cariocas no jogo envolvem dois pênaltis: um assinalado para o São Paulo, defendido pelo goleiro Léo Jardim; e outro, supostamente não marcado, em favor do donos da casa, em cima do atacante Gabriel Pec.
No lance de Pec, aos 30 minutos do primeiro tempo, a queixa é de que o jogador teria sofrido uma falta dentro da área do zagueiro tricolor Nathan. Na sequência, aos 42 minutos, o juiz assinalou um toque na mão dentro da área do zagueiro vascaíno Léo. Na cobrança de Wellington Rato, Léo Jardim fez um mergulho certeiro e garantiu o placar sem gols.
Confira a nota divulgada pelo Vasco:
O Vas.co da Gama informa que apresentou formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem da partida diante do São Paulo, no último sábado (7/10), em São Januário.#VascoDaGama pic.twitter.com/53ypC3agVO
— Vas.co da Gama (@VascodaGama) October 10, 2023