
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Staff Images/CBF)
Mandatário da CBF se manifestou pela primeira vez sobre os casos
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou pela primeira vez sobre as condenações por estupro dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho.
Em entrevista ao UOL, o mandatário declarou que “confia muito na Justiça” e que “cada um precisa pagar pelo o que cometeu”.
“Eu confio muito na Justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação”.
“Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, que é honrada. O que aconteceu é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes”, disse.
No mais, Ednaldo Rodrigues garantiu que é preciso ir além de “panfleto de repúdio”. Por isso, promoverá ações na CBF para combater o assédio e melhorar o ambiente no futebol.
“Não adianta ter um panfleto de repúdio. Nós precisamos atuar, educar através de palestras e a criação de grupos de trabalho que atuem dentro da CBF”.
Dorival Júnior também falou
O técnico Dorival Júnior também se manifestou sobre os casos dos ex-jogadores. Ele elogiou Robinho, com quem trabalhou no Santos, mas defendeu as condenações.
Leia a declaração completa clicando AQUI.