
Daniel Alves no momento que deixou a prisão. Foto: Lluis Gene / AFP
Daniel Alves concedeu rápida entrevista ao jornal El Periódico
Nesta sexta-feira (5), Daniel Alves falou publicamente pela primeira vez após deixar a prisão no dia 25 de março. O ex-jogador comentou sobre o período na penitenciária Brians 2, em Barcelona, e disse que o “jogo que tem que jogar está nos tribunais”.
Nas declarações dadas ao jornal espanhol “El Periódico”, em um restaurante, Daniel se deu o direito de não falar do julgamento. Por outro lado, demonstrou resiliência ao afirmar que, embora na cadeia, “sobrevive em qualquer lugar, pois se adapta a tudo”.
“Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”, declarou o ex-lateral, que, segundo a reportagem, está mais abatido e magro.
Sobre a rotina, Daniel Alves declarou que sua única obrigação é comparecer ao Tribunal semanalmente. “É o que me resta. Ir ao Tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer”.
No mais, o brasileiro pontuou que “não tem ideia” de quanto tempo o caso vai perdurar na Justiça. Ele foi condenado a quatro anos e meio por estrupo, mas cabe recurso. Recebeu a liberdade provisória após pagar fiança de 1 milhão de euros.
🔴 | Dani Alves cumple con su segunda comparecencia ante los juzgados tras quedar en libertad bajo fianza
El exfutbolista ha acudido acompañado por su abogada y ha rechazado contestar preguntas de los medioshttps://t.co/tL33XWc1kW
— El Periódico (@elperiodico) April 5, 2024