Basquete

Pré-Olímpico de Basquete Feminino começa nesta quinta, em Belém

Brasil estreia contra Austrália A luta por uma vaga em Paris-2024 começa nesta quinta-feira (8) para a Seleção Feminina de […]

Treino do Brasil no Pré-Olímpico de Basquete Feminino, em Belém

Silvio Garrido/CBB

Brasil estreia contra Austrália

A luta por uma vaga em Paris-2024 começa nesta quinta-feira (8) para a Seleção Feminina de Basquete. O ginásio Mangueirinho, em Belém, recebe o Pré-Olímpico a partir desta noite, com as donas da casa enfrentando a Austrália, às 20h e sob muita expectativas.

Após os ouros nos Jogos Pan-Americanos, no Sul-Americano e na AmeriCup, a equipe chega com moral em alta para a disputa em casa, mas sabe das dificuldades pelo caminho, como explicou o treinador José Neto. “Ninguém foi convidado para estar aqui. Todos conquistaram o direito de lutar por essa vaga em Paris. Então, não teremos nenhuma facilidade. Teremos que conquistar. Mas acredito que nos preparamos muito bem. O mínimo que podemos fazer é dar o nosso máximo e brigar por cada bola”.

Nesse primeiro jogo, as brasileiras enfrentam a 3ª melhor seleção do ranking mundial e principal adversária na disputa pela classificação olímpica. O time oceânico, inclusive, vem de um bronze na última Copa do Mundo de Basquete, há dois anos, em Sydney. Do lado brasileiro, a expectativa é de casa cheia, com quase 11 mil pessoas empurrando o Brasil.

O Pré-Olímpico de Basquete

Além de Brasil e Austrália, a chave em Belém também tem Alemanha e Sérvia, equipes que se enfrentam na abertura do torneio, às 17h. As quatro equipes se enfrentam em jogos até este domingo (11), e, ao fim, as três melhore seleções garantem a vaga em Paris-2024. Para o Brasil, isso marcaria um retorno, após ficar fora da Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Na preparação para a disputa, a Seleção já vem de três semanas de preparação para a competição, primeiro só com as atletas que atuam no país, enquanto as jogadoras do basquete europeu chegaram no cronograma do calendário da Fiba. Assim, o time está otimista, como revelou Kamilla. “Estamos muito confiantes em fazer um grande Pré-Olímpico. O momento da equipe é muito bom, e sabemos do que somos capazes. Tudo foi feito, agora é entrar em quadra e dar o nosso melhor”.

COMPARTILHE

Bombando em Basquete

1

Basquete

Sesi Araraquara chega à final da LBF após vitória sobre Campinas

2

Basquete

Atletas da WNBA pedem salários justos no Jogo das Estrelas

3

Basquete

Haliburton desfalca Pacers durante a próxima temporada da NBA por lesão no tendão de Aquiles

4

Basquete

Oklahoma City Thunder conquista título da NBA ao vencer Indiana Pacers no Jogo 7

5

Basquete

Lesão de Curry preocupa Warriors nos playoffs da NBA