
O tenista Lorenzo Musetti em quadra durante o Rio Open no Jockey Club Brasileiro. -Foto: Tennis365
O Rio Open anunciou nesta quarta-feira (20) que o tenista italiano Lorenzo Musetti, atualmente 10º colocado no ranking mundial, será o primeiro confirmado para a edição de 2026 do torneio. Musetti, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024, voltará a disputar o maior evento de tênis da América do Sul, que acontecerá de 14 a 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Esta será a segunda participação de Musetti no Rio Open. Sua estreia ocorreu em 2023, quando acabou eliminado logo na primeira rodada. Apesar de ter sido anunciado para a edição de 2025, o italiano não pôde jogar naquela ocasião por estar lesionado. “Estou confirmando a minha participação no Rio Open 2026. Infelizmente, estava lesionado nesse ano e não pude jogar. Mas pude aproveitar o tempo para melhorar”, declarou o atleta.
O Rio Open é o único torneio da série ATP 500 realizado na América do Sul e reúne atletas de elite do circuito mundial nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Desde 2014, o evento já contou com campeões como Rafael Nadal, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Pablo Cuevas, Carlos Alcaraz e Cameron Norrie. Na última edição, realizada em 2025, os campeões foram Sebastián Báez, na chave de simples, e a dupla brasileira Rafael Matos e Marcelo Melo, que conquistou o título inédito para o país.
Com sua volta ao Rio de Janeiro, Musetti reforça a qualidade do torneio e promete uma forte disputa nas quadras cariocas em 2026.
Fonte: Jovem Pan