
Marcos Rojo expressa incerteza diante de complicações contratuais no futebol argentino. -Foto: LANCE!
Marcos Rojo deixa o Boca Juniors e encaminha acerto com o Racing Club
Marcos Rojo assinou nesta sexta-feira pela manhã a rescisão do seu contrato com o Boca Juniors, deixando oficialmente o clube de La Ribera e acertando verbalmente sua chegada ao Racing Club para o segundo semestre da temporada, para disputar a Copa Libertadores 2025.
O defensor de 35 anos será novo jogador da Academia com um contrato que se estende até dezembro de 2026 e já realizou exames médicos, mas ainda não assinou formalmente o contrato.
Impedimento para atuar no Torneio Clausura 2025
Apesar do acerto, surgiu uma situação inesperada no processo: o atleta não está habilitado para jogar o Torneio Clausura 2025 pelo Racing devido ao regulamento da Associação do Futebol Argentino (AFA). O artigo 19.2.4 determina que, para um jogador livre poder atuar, a rescisão do contrato anterior deve ocorrer antes de 24 de julho de 2025, data de encerramento do livro de transferências. No caso de Marcos Rojo, a rescisão ocorreu após esse prazo, impedindo sua inscrição como atleta livre para este campeonato.
Como consequência, a diretoria do Racing procurou o Boca Juniors para tentar anular a rescisão e buscar uma transferência, seja por empréstimo ou venda, que permitiria a inscrição do jogador e sua possibilidade de atuar no torneio.
Fonte: Pasta de Campeón