
Visão cinematográfica do gramado impecável do MetLife Stadium, aguardando a semifinal do Mundial de Clubes.
Fluminense enfrenta Chelsea com escalação inédita na semifinal do Mundial de Clubes
O Fluminense chega ao sexto jogo no Mundial de Clubes tendo que apresentar a sexta formação diferente. O adversário agora é o Chelsea, em duelo válido pela semifinal, que será disputado nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer enfrenta PSG ou Real Madrid na final, marcada para quarta-feira (9).
Desta vez, além das mudanças táticas feitas por Renato Gaúcho ao longo da competição, o time carioca precisa lidar com dois desfalques importantes: o zagueiro Freytes e o meia Martinelli estão suspensos após acumularem cartões amarelos nas quartas de final diante do Al-Hilal. Outros atletas – Nonato, Arias e Keno – estavam pendurados, mas terão cartões zerados para a semifinal.
Com a ausência de Martinelli, Hércules, autor do gol da classificação, deve ser o titular contra o Chelsea. Já Thiago Santos pode integrar a linha de três zagueiros, mas existe a possibilidade de Renato Gaúcho escalar apenas Thiago Silva e Ignácio na defesa. Nesse cenário, Renê ou Fuentes disputariam a vaga na lateral-esquerda, sendo provável o retorno do camisa 6, de perfil mais defensivo. Assim, uma vaga se abriria no meio-campo ou ataque, possibilitando o retorno de Canobbio.
Fonte: Jovem Pan