
Sergio Busquets se prepara para o Mundial de Clubes em Miami.
O meio-campista espanhol Sergio Busquets, do Inter Miami, fez declarações sinceras sobre a participação de sua equipe no Mundial de Clubes que acontecerá neste verão nos Estados Unidos.
Avaliação realista sobre chances da equipe
“Para mim está claro que não estamos no nível para competir no Mundial de Clubes agora. Mas vamos tentar lutar no grupo, encarar jogo a jogo, nos agarrar aos resultados e, com sorte, avançaremos para a próxima fase. Embora seja muito difícil fazer isso”, declarou o espanhol, conforme citado pelo El Mundo Deportivo.
O Mundial de Clubes, em seu formato renovado com 32 equipes de 6 confederações, será realizado nos EUA de 15 de junho a 13 de julho. O Inter Miami foi colocado no Grupo A junto com o Porto de Portugal, o Palmeiras do Brasil e o Al Ahly do Egito.
Presença de Messi não garante competitividade
Mesmo com Lionel Messi em suas fileiras, Busquets reconhece as limitações dos Herons. A equipe da Major League Soccer recebeu um convite especial para participar do evento, que deve atrair a atenção de fãs em toda a América do Norte, em parte devido ao envolvimento de Messi.
Os torcedores do octacampeão mundial esperam que o clube pelo menos passe da fase de grupos para as rodadas eliminatórias, mas Busquets tem moderado essas expectativas.
Vale lembrar que Messi já venceu o principal torneio de clubes da FIFA três vezes em sua carreira jogando pelo Barcelona, com vitórias em 2009, 2011 e 2015. A diretoria tem tomado medidas proativas para gerenciar o tempo de jogo do craque argentino, garantindo que ele esteja apto a competir e dar 100% quando o evento começar no próximo mês.
Fonte: Game Arena