SUL-AMERICANA

Cruzeiro passa fácil pelo Alianza-COL e conquista primeira vitória na Sul-Americana

O Cruzeiro superou fácil o Alianza Petrolera-COL na Colômbia e conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana; confira detalhes

Alianza 0 x 3 Cruzeiro

Cabuloso superou o Alianza com tranquilidade (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro vinha de três empates em três rodadas na Sul-Americana

O Cruzeiro superou fácil o Alianza Petrolera-COL por 3×0 no Estádio Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia, e conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana.

A equipe mineira dominou grande parte do confronto e construiu o resultado com certa facilidade. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias, este já no fim, marcaram os gols.

O triunfo alçou o Cabuloso à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. Porém, o Union La Calera ainda joga na rodada e pode recuperar a posição caso vença sua partida.

Próximo jogo

Os dois últimos compromissos do Cruzeiro pela fase de grupos serão disputados em Belo Horizonte. Dia 14, às 21h, encara o Union La Calera no Independência.

A partir desta edição, os segundos lugares da Sul-Americana enfrentam os terceiros colocados eliminados da fase de grupos da Libertadores em mata-mata.

Enredo do duelo

O Cruzeiro tomou conta do jogo. Superior tecnicamente, ignorou o mando de campo e se impôs como era esperado de fato – sobretudo na etapa complementar.

No primeiro tempo, a Raposa começou melhor, mas foi cadenciando o ritmo e deu espaço para o Alianza equilibrar o duelo. Mesmo assim, abriu o placar no fim.

Aos 41 minutos, Matheus Pereira, livre na esquerda, cruzou rasteiro para a área. Lucas Silva apareceu sozinho no segundo poste e só fez completar para a barra vazia.

Prevaleceu o domínio cruzeirense no segundo tempo. O time não deu brechas para o adversário, como foi no Mineirão, e aumentou a vantagem com tranquilidade.

Logo no começo, Arthur Gomes fez 2×0. Ele pegou a sobra da ótima jogada individual de Rafa Silva, que foi travado na hora da finalização, e concluiu para as redes.

Na sequência, o clube celeste desperdiçou boas chances, inclusive com bola na trave de Lucas Silva, e o mais importante: não sofreu nenhuma ameaça dos colombianos.

Na reta final, já nos acréscimos, Rafael Elias arriscou de longe e marcou o terceiro gol. A bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Grazziani da jogada.

COMPARTILHE

Bombando em Cruzeiro

1

Cruzeiro

Cruzeiro e Leonardo Jardim: Despedida e Novo Acerto

2

Cruzeiro

Quem se destacou e quem decepcionou no São Paulo x Cruzeiro

3

Cruzeiro

Reviravolta: Cruzeiro retoma negociações por Valentín Gómez

4

Cruzeiro

Atlético Goianiense: 2 Reforços e o Goleiro Anderson

5

Cruzeiro

Gabigol: Por que escolhi o Cruzeiro e vivo meu melhor momento