
Divulgação/AVC
Marcão deve substituir Paulo Coco, que foi para os EUA
Após a saída de Paulo Coco, o Praia Clube está perto de anunciar um novo treinador para a temporada 2024/25 do vôlei brasileiro. Trata-se de Marcos Miranda, do ex-técnico do Sesi Bauru e recém-nomeado como supervisor esportivo da Seleção Brasileira. Ele deve assumir o clube após a disputa dos Jogos Olímpicos.
O acordo entre Marcão e Praia Clube foi antecipado pelo jornalista Bruno Voloch, dando conta de uma negociação avançada, a detalhes da assinatura para um contrato de uma temporada. Antes desse acerto, o time recebeu alguns nãos, como o italiano Stefano Lavarini, recém-saído do Fenerbahçe, e o brasileiro Marcos Kwiek, da Seleção Dominicana.
O próprio Miranda tinha chegado a recusar uma primeira investida praiana, mas as conversas foram retomadas no últimos dias.
Como o técnico ainda tem compromissos com a Seleção em Paris-2024, ele não chegará ao Praia Clube no início da temporada. A preparação da equipe para 2024/25 começa ainda durante a temporada de seleções, assim como a disputa do Campeonato Mineiro. Nesse período, o time de Uberlândia deve ser comandado por um auxiliar, em caráter interino.
Marcos Miranda no Praia Clube
Marcão começou a carreira nacional no vôlei masculino, no maior rival do Praia Clube, o Minas, em 2004/05. Depois, ele passou por Belogorie Belgorod (Rússia), Suzano, RJX e Canoas, além de comandar as seleções de Egito Sub-23 e Austrália. Ele também foi auxiliar da Seleção Brasileira, antes de ter sua 1ª experiência no feminino, à frente do Sesi Bauru, em 2023/24, com um 5º lugar na Superliga.
Recebi hoje a informação de que o Praia Clube retomou as conversas com Marcos Miranda, o Marcão, para assumir o comando da equipe.
Inicialmente, Miranda disse “não” devido aos compromissos com a seleção masculina. Agora, o Praia estaria disposto a negociar essas condições para…
— Gustavo Aguiar | To Fly 🏐 (@ToFlyVolleyball) May 7, 2024