Vôlei

Convocado por Bernardinho, Douglas Souza reafirma aposentadoria da seleção

Campeão olímpico recusou retorno à seleção O treinador Bernardinho anunciou a sua 1ª lista de convocados após o retorno à Seleção […]

Ponteiro Douglas Souza em jogo da Seleção Brasileira de Vôlei em 2021

Divulgação/CBV

Campeão olímpico recusou retorno à seleção

O treinador Bernardinho anunciou a sua 1ª lista de convocados após o retorno à Seleção Masculina de Vôlei e um nome atraiu todas as atenções: o ponteiro Douglas Souza, fora do time desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o nome na lista, porém, o jogador reafirmou sua aposentadoria da Seleção e garantiu que não pensa em um retorno.

Depois de aparecer na lista, o campeão olímpico se pronunciou em suas redes sociais e refutou a chance de participar dos treinamentos. “Há pouco, foi divulgada a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileiro. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão”.

Ele continuou. “Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiro de seleção por esse tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de Vôlei”.

A possibilidade de um retorno de Douglas Souza ao time amarelo vinha sendo levantada desde a saída do treinador Renan dal Zotto, ao fim da última temporada de seleções. Assim, o nome do jogador foi alvo de especulações ao longo de toda a temporada de clubes.

A lista de Bernardinho com Douglas Souza

A convocação, anunciada na noite desta segunda-feira (15), trouxe apenas nomes que atuam no Brasil e já foram eliminados da Superliga, envolvendo jogadores do Farma Conde São José, equipe de Douglas Souza, Itambé Minas, Suzano Vôlei e Sada Cruzeiro. Os 12 nomes chamados farão parte de um período de treinamentos sob comando do técnico, que também já terminou a temporada de seleções, após a eliminação do Sesc-Flamengo.

Os jogadores se apresentam neste domingo (21) no centro de treinamentos da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O grupo ainda será reforçado antes da disputa da Liga das Nações (VNL), que começa no próximo mês, com a 1º semana acontecendo no Maracanãzinho.

  • Levantador: Matheus Brasília (São José)
  • Oposto: Felipe Roque (São José)
  • Ponteiro: Arthur Bento (Minas), Daniel Muniz (Suzano), Douglas Souza (São José), Paulo Vinícios (Minas)
  • Central: Isac Santos (Minas), Judson Nunes (Suzano), Lucão Saatkamp (Sada Cruzeiro) e Otávio Pinto (Sada Cruzeiro)
  • Líbero: Alê Elias (Sada Cruzeiro) e Maique Reis (Minas)
COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano