
Grêmio perdeu por 2x0 para o Huachipato na Arena (Foto: Libertadores via X)
Grêmio segue sem vencer na Libertadores a acende alerta
Alerta ligado. Após o revés na estreia, o Grêmio teve a chance de se recuperar diante do Huachipato-CHI, nesta terça-feira (9), na Arena, mas perdeu por 2×0 e segue sem vencer na Libertadores.
Não foi por falta de tentativa do Tricolor, que parou na trave e teve gol anulado. Contudo, se deparou com um adversário letal. Os chilenos aproveitaram as chances e marcaram com Loyola e Montes.
🇨🇱🏆 Deu @Huachipato! Chilenos venceram o @Gremio em Porto Alegre e chegaram a 4️⃣ pontos no Grupo C da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/siTSr9XU15
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2024
Situação do Grupo C
O início ruim deixou o Grêmio na lanterna do Grupo C. A liderança está com o Huachipato, com quatro pontos, seguido do Estudiantes, com quatro, e The Strongest, com três.
O próximo desafio do Imortal é diante do Estudiantes, na Argentina, no dia 23 de abril. É preciso vencer para não se complicar na busca por uma vaga nas oitavas de final.
O jogo
Embalado pelo título gaúcho, o Grêmio começou a partida já acertando a trave. Após cruzamento de Galdino, Soteldo cabeceou no poste e não abriu o placar por pouco.
Apesar do bom volume inicial, o Tricolor sofreu duro golpe aos 12 minutos. O bate-rebate na área sobrou nos pés de Loyola, que pegou de primeira e marcou belo gol na Arena.
O time gaúcho quase empatou com Diego Costa. Soteldo cruzou para o centroavante cabecear sem goleiro. Entretanto, Malanca apareceu em cima da linha para cortar.
Na reta final do primeiro tempo, Villasanti deixou tudo igual. Na jogada do gol, porém, Cristaldo estava dentro da barra, em posição irregular, e interferiu no lance.
Para “coroar” a péssima noite gremista, o Huachipato aumentou o resultado antes do intervalo. Gonzalo Montes acertou belo chute de longe e “correu para o abraço”.
Segundo tempo
O contexto naturalmente obrigou o Grêmio a ir ao ataque. Mas nada adiantava. A equipe de Renato Gaúcho teve atuação abaixo da média e pouco assustou na frente.
Na verdade, escapou de um vexame maior. Isso porque Maxi Rodríguez chegou a fazer o terceiro gol – posteriormente anulado por impedimento na origem da jogada.
Assim, o Tricolor não reuniu forças para evitar a nova derrota e se complicou no Grupo C da Libertadores.