Vôlei

Superliga B: Natal e Irati definem último rebaixado neste sábado

Rodada final começa com todos os semifinalistas definidos Chegou a hora da última rodada da primeira fase da Superliga B Feminina […]

Jogadoras do Vôlei Natal Desportivo na Superliga B Feminina 2024

Felipe Valentim/Vôlei Natal

Rodada final começa com todos os semifinalistas definidos

Chegou a hora da última rodada da primeira fase da Superliga B Feminina e uma vaga no rebaixamento segue em aberto. Vôlei Natal DesportivoItati Vôlei/Neo Química vão à luta contra a queda. Além disso, a rodada ainda define o chaveamento da semifinal.

Após uma penúltima rodada que já selou quase tudo na Segundona, Ascade-DF, São Carlos-SP e Ace-GO já foram rebaixados, mas resta uma vaga. Natal e Irati chegam para a disputa empatados com 12 pontos. A lógica é simples: quem pontuar mais, escapa do rebaixamento e retorna à Superliga B no primeiro semestre de 2025; quem pontuar menos, está rebaixado e vai precisar buscar o acesso na Terceirona para disputar a Segunda Divisão no ano que vem.

As vitórias por 3 x 0 e 3 x 1 valem três pontos; vitória e derrota no tiebreak valem dois e um, respectivamente. Qualquer cenário de pontuação igual para as duas equipes, rebaixa o Irati, que tem uma vitória a menos no campeonato (5 x 4). Assim, para as potiguares, basta vencer antes do tiebreak, em casa, contra o Tijuca Tênis Clube, que cumpre tabela. Se o Natal vencer por 3 x 2, as paranaenses têm chance, precisando de 3 x 0 ou 3 x 1, também em casa, contra o semifinalista Curitiba Vôlei.

As semifinais da Superliga B

Mas o Curitiba não deve facilitar no confronto estadual. Hoje na quarta colocação, a equipe quer a vitória para escapar do cruzamento com o Mackezie Cia do Terno-MG, líder disparado e invicto do campeonato. As mineiras jogam fora de casa contra o Abel Moda Vôlei Brusque, que está em terceiro e também já se garantiu na semi.

Caso se confirme o favoritismo, com uma vitória mineira, o time paranaense precisa apenas de dois sets para passar as catarinenses. Mas o Curitiba e o Brusque ainda disputam posição com mais um time: o atual vice-líder, Recife Vôlei, que visita o já rebaixado Ace NC Extreme para encerrar a prmeira fase.

A última rodada da Superliga B Feminina

  • Abel Moda Vôlei Brusque-SC x Mackenzie Cia do Terno-MG
  • AGEE São Carlos-SP x Ascade-DF
  • Ace NC Extreme-GO x Recife Vôlei-PE
  • Irati Vôlei-PR x Curitiba Vôlei-PR
  • Renasce Sorocaba-SP x ACV/Unoesc/Chapecó-SC
  • Vôlei Natal Desportivo-RN x Tijuca Tênis Clube-RJ

Todos os seis jogos da última rodada acontecem às 19h deste sábado (16).

COMPARTILHE

Bombando em Vôlei

1

Vôlei

Brasil supera China por 3 a 1 e avança às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

2

Vôlei

Brasil sofre virada da Itália e garante prata na Liga das Nações

3

Vôlei

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações de vôlei

4

Vôlei

Brasil supera Polônia e alcança liderança invicta na Liga das Nações de Vôlei

5

Vôlei

Gabi destaca-se em temporada de estreia no vôlei italiano com títulos pelo Conegliano