Competições

Nos pênaltis, Al-Nassr cai frente ao Al Ain e está fora da Liga dos Campeões da AFC

Primeiro tempo foi equilibrado, com o Al-Nassr melhor nas estatísticas, mas caindo frente ao carrasco Rahimi; Al-Nassr se recuperou no complemento e decisão terminou no pênaltis

Al-Nassr e Al Ain fizeram duelo emocionante decidido nos pênaltis (Foto: Reprodução)

Al-Nassr e Al Ain fizeram duelo emocionante decidido nos pênaltis (Foto: Reprodução)

Primeiro tempo foi equilibrado, com o Al-Nassr melhor nas estatísticas, mas caindo frente ao carrasco Rahimi; Al-Nassr se recuperou no complemento e decisão terminou no pênaltis

O Al-Nassr venceu por 4 x 3 o Al Ain, nesta segunda-feira (11), no Estádio Universidade Rei Saud, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da AFC. Com o resultado de 4 x 4 no acumulado, o confronto seguiu para os pênaltis e terminou com o placar de 3 x 1 para os visitantes

Dessa forma, o Al Ain segue para as semifinais da competição, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Al-Ittihad, enquanto o Al-Nassr está eliminado do torneio.

Carrasco Rahimi atacou novamente

A etapa inicial do confronto começou movimentada, com as equipes buscando o jogo e com uma postura mais ofensiva. Os donos da casa arriscaram mais finalizações e mantiveram maior posse de bola, mas pecaram na efetividade. Logo aos 6 minutos, Alex Telles cobrou uma falta pela esquerda para dentro da área, na medida para o cabeceio perigoso de Al-Fatil que esbarrou na boa defesa de Khalid Eisa.

Aos 28 minutos, o carrasco Rahimi, que marcou o gol da vitória no jogo de ida, brilhou mais uma vez. Em uma jogada de contra-ataque pela esquerda, o camisa 21 recebeu e disparou em velocidade, tocando por entre as pernas de Raghed Al-Najjar para abrir o placar. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas foi validado pela arbitragem.

Aos 45 minutos, o craque marroquino marcou novamente. Após um erro na saída de bola do Al-Nassr, Palacios recebeu na intermediária pela esquerda e lançou Rahimi na quina da grande área, que ajeitou e finalizou com perfeição de fora da área, no canto direito da meta.

Antes da ida para o intervalo, os anfitriões diminuíram e conseguiram um novo respiro para o segundo tempo. Aos 50 minutos, Brozovic lançou para Sadio Mané na entrada da área, que atraiu a marcação e tentou finalizar; na sobra, Ghareeb não desperdiçou e mandou no fundo das redes.

Cenário invertido no complemento

Na volta para a etapa complementar, os donos da casa passaram a exercer maior pressão sobre os visitantes, em busca de reverter a desvantagem. Logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo chegou a mandar uma bola no travessão, em um lance em que foi assinalado um impedimento.

O gol de empate chegou aos 6 minutos, depois que Otávio recebeu pela direita, na quina da grande área, arrancou pela direita e, quase na linha de fundo, cruzou para dentro da área. O lance teve a ajuda do goleiro adversário, que tentou interceptar mas acabou empurrando a bola para o fundo da meta.

Aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo perdeu uma chance inacreditável de virar o jogo, depois que Sadio Mané cruzou na área, Lajami finalizou e o Robozão ficou com o rebote, sozinho e de frente para o goleiro, mas mandou para fora. Por fim, a virada veio aos 27 minutos, na cobrança de falta de Alex Telles, que contou com um corta-luz de Otávio na pequena área para tirar o goleiro do lance.

Prorrogação e pênaltis

O tempo complementar seguiu com forte emoção, contando com a expulsão de Ayman Yahya que deu um ingrediente de tensão a mais no duelo. Os visitantes empataram o jogo aos 13 minutos, no cruzamento de Palacios pela direita, que chegou com tranquilidade nas mãos de Raghed Al-Najjar, mas o arqueiro cometeu uma falha inacreditável e soltou a bola nos pés de Sultan Al Shamsi, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

Na reta final do tempo complementar, aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado; o próprio Robozão cobrou e converteu, levando a decisão para os pênaltis. Pelo lado do Al Ain, Rahimi, Romero e Al-Shami marcaram, enquanto no Al-Nassr, apenas Cristiano Ronaldo marcou, enquanto Brozovic, Alex Telles e Otávio desperdiçaram.

Próximos jogos

O Al-Nassr vai enfrentar fora de casa o Al-Ahli na próxima sexta-feira (15), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Saudita. Em seguida, novamente pela Saudi Pro League, recebe em casa o Al Taee no dia 30 de março, às 16h (horário de Brasília).

Já o Al Ain vai encarar fora de casa o Ajman na próxima sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), pelo Campeonato Emiradense. Na sequência, ainda pela UAE Pro League, recebe em casa o Sharjah no dia 30 de março, às 15h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AL-NASSR 4 (1)
Raghed Al-Najjar; Al-Amri (Ayman Yahya), Al-Fatil (Al-Sulayhim/Al-Nemer), Lajami e Alex Telles; Al-Khaibari, Brozovic e Otávio; Ghareeb (Al-Hassan), Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. Técnico: Luis Castro.

AL AIN 3 (3)
Khalid Eisa; Bandar Mohamed, Hashemi, Kouadio e Erik (Saeed Jumaa); Yahia Nader (Sultan Al Shamsi), Park Yong-Woo, Mohammed Al-Baloushi (Hazim Abbas), Kaku Romero e Palacios; Rahimi. Técnico: Hernán Crespo.

Local: Estádio Universidade Rei Saud
Árbitro: Ahmed Abu Bakar Said Al-Kaf
Gols: Al-Nassr: Ghareeb (50’/1ºT), Khalid Eisa [GC] (6’/2ºT), Alex Telles (27’/2ºT) e Cristiano Ronaldo (13’/2ºT-P). Al Ain: Rahimi (28’/1ºT e 45’/1ºT) e Sultan Al Shamsi (13’/1ºT-P).
Cartões amarelos: Al-Nassr: Brozovic, Sadio Mané e Otávio. Al Ain: Erik, Mohammed Al-Baloushi, Rahimi e Saeed Jumaa.
Cartões vermelhos: Al-Nassr: Ayman Yahya.

COMPARTILHE

Bombando em Competições

1

Competições

Athletico Paranaense tem queda nos valores na Série B após atualização

2

Competições

Athletico tem valor reduzido após atualização de mercado

3

Competições

Joinville e Magnus conhecem adversários na Libertadores de Futsal

4

Competições

Botafogo-PB nomeia Márcio Fernandes após demissão de Zago

5

Competições

Ingressos para final do Game Changers esgotam em segundos