
Arthur Moraes/CBV
Vôlei Renata e Sesi Bauru ficaram na semifinal da Copa Brasil
Já conhecemos os finalistas da Copa Brasil de Vôlei Masculino. Neste sábado (9), o Vedacit Guarulhos buscou uma virada no tiebreak (24-26/19-25/25-19/25-22/15-12)para superar o Vôlei Renata e garantir a vaga na final contra o Sada Cruzeiro. A Raposa resolveu em três sets (25-16/25-15/25-21) contra o Sesi Bauru – e chegou a 15 vitórias e 12 3-0 seguidos.
As semifinais aconteceram na Arena Multiuso, em São José-SC, que também será o palco da grande decisão, marcada para as 18h30 deste domingo (10). Maior campeão do torneio com folgas, os mineiros querem o oitavo título em 12 edições da Copa Brasil, enquanto os paulistas estreiam na final e já querem a taça.
A virada épica do Guarulhos
Não faltou emoção na primeira semifinal. O Guarulhos começou melhor no ataque, mas errando muito. O time abriu vantagem, mas o Renata reagiu nos ataques do argentino Bruno Lima e fechou o 1º set em 26-24. No 2º, o time de Campinas teve vida mais fácil, abrindo sete pontos ainda no início da parcial e segurando as tentativas de reação dos flecheiros para fechar em 25-19.
Mas a reação do Vedacit Guarulhos começou aí. Em um 3º set marcado pelo equilíbrio, o time da Grande São Paulo levou a melhor nos ataques de fundo de quadra e devolveu o 25-19. Depois, os erros do Vôlei Renata pesaram e o Guarulhos fechou mais uma parcial: 25-22.
Assim, a decisão foi para o tiebreak e o set final teve toda a cara de decisão. Com ataques potentes dos dois lados, Bruno Lima, do Renata, e Franco William, do Guarulhos, buscaram o jogo ponto a ponto – melhor para o brasileiro, que viu o Guarulhos garantir a vitória em uma parcial de 15-12.
Mais uma final para o Sada Cruzeiro
Depois de um jogo de cinco sets, o segundo confronto atrasou, mas o Sada Cruzeiro mostrou que não pretendia estender muito a noite do voleifã. O jogo já começou com os mineiros explorando os erros paulistas e abrindo uma vantagem de seis pontos, muito bem administrada até o fim da parcial, fechada em 25-16, com direito a dois aces de Cledenilson no fim.
A história de repetiu no 2º set, com o Sada logo abrindo cinco pontos de vantagem. Os sempre potentes saques e aces de Darlan ameaçaram, mas os celestes conseguiram administrar bem o placar para fechar em 25-19. No 3º, o Sesi Bauru cresceu muito nos ataques, mas seguiu errando bastante e viu o jogo seguir equilibrado até o Cruzeiro deslanchar no fim para fechar a vitória em 25-21.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 🔵 SADA CRUZEIRO 3×0 SESI BAURU 🔴
➡️ (25×16, 25×19, 25×21)
🏆 Copa Brasil Masculina pic.twitter.com/QTUMTZxc7g— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) March 10, 2024