
Divulgação/Atlético-MG
Colombiano foi demitido neste domingo (3)
Apenas um dia após a queda de Juan Carlos Osorio, o Athletico-PR já tem um novo nome encaminhado para assumir o comando do time para a sequência da temporada. Trata-se de Cuca, que está sem time há quase um ano, após deixar o Corinthians, em mio a muita polêmica.
Àquela época, o treinador foi muito rejeitado por parte da torcida por causa da condenação por ato sexual com menor e coação em 1989, na Suíça. Após deixar o Timão, ele chegou a ser procurado pelo Furacão, mas optou por não assumir a equipe. Mas depois que o Tribunal de Berna anulou a sentença, na virada do ano, o treinador se interessou no retorno.
Ainda assim, o nome do treinador segue gerando polêmica entre a torcida rubro-negra, com grupos de torcedores levantando críticas ao nome do técnico. Mas isso não deve ser impeditivo para um acerto. Neste domingo (3), pouco após a saída de Osorio, Cuca conversou com o presidente Mario Celso Petraglia e alinhou os principais detalhes do acerto iminente, antecipado pelo portal ge.
Cuca no Athletico-PR
Trabalhando como treinador desde a virada do século, Cuca já passou por equipes como Avaí, Remo, Criciúma, Paraná, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Shandong Luneng (China), Palmeiras e Corinthians. O principal título da sua carreira foi a Libertadores de 2023, pelo Atlético-MG.
O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal.
Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.
O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos… pic.twitter.com/5jV2LDcHYI
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 3, 2024