
Santos está livre do transfer ban e pode registrar novos atletas (Foto: Raul Baretta/Santos)
Santos quitou dívida com o técnico Fabián Bustos e recebeu aval da FIFA
Após quitar a dívida com o técnico Fabián Bustos, o Santos anunciou, nesta segunda-feira (26), que foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban.
Agora, o clube pode registrar novos jogadores. Os primeiros serão o goleiro Gabriel Brazão e o lateral-esquerdo Jorge, que já estão no elenco e aguardavam o fim do imbróglio.
No entanto, a dupla só poderá defender o Peixe na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, uma vez que o prazo de inscrições expirou no último dia 16.
O Santos FC foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequencia enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol. pic.twitter.com/4TuOy6FxkZ
— Santos FC (@SantosFC) February 26, 2024
Entenda o contexto
O Santos foi punido pela FIFA, em janeiro, por uma dívida de R$ 6 milhões com o técnico Fabián Bustos, que comandou o Alvinegro entre fevereiro e julho de 2022.
Bustos cobrava valores referentes ao restante do seu contrato, cuja validade ia até dezembro de 2023.
Na última sexta-feira, o Peixe informou que depositou os valores pendentes na conta do treinador. Após negociação, o valor caiu para R$ 4,7 milhões – pagos à vista.
Os comprovantes de pagamento foram enviados à FIFA, que deu o aval nesta segunda e pôs um fim na punição que impedia o clube de registrar atletas.
