
Presidente da Federação Pernambucana vai até à CBF reforçar pedido. Foto: Rafael Vieira/FPF
Segundo o presidente da FPF, essa será uma forma didática de evitar ações violentas
O presidente da Federação Pernambucana de futebol, Evandro Carvalho, deu uma declaração nesta quinta-feira (22) ao GE, horas após o ataque ao ônibus do Fortaleza após o jogo com o Sport, afirmando que vai pedir à CBF para que o Brasil inteiro adote a medida de torcida única nos estádios.
Segundo o presidente da FPF, essa seria uma forma “pedagógica” de evitar novos ataques, como os que aconteceram ao ônibus do Fortaleza, quando deixava a Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (21), após o empate em 1×1 com o Sport.
O ataque não foi direcionado aos torcedores visitantes, mas ao ônibus da delegação com os jogadores e comissão técnica do Fortaleza. Vários jogadores foram atingidos e precisaram de atendimento médico.
“Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano”, afirmou Evandro.
“Yuri Romão e Raquel Lyra precisam criar uma força-tarefa para identificar e prender quem fez isso e criar medidas para que essa Organizada pare de ter acesso aos jogos do Sport”(Fred Figueiroa, sobre os ataques ao ônibus do Fortaleza) pic.twitter.com/rC4JwloiCg
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) February 22, 2024