
Dybala e Huijsen marcaram na vitória da Roma. Foto: Reprodução/X
A Roma não tomou conhecimento do Cagliari e poderia ter feito mais gols
A Roma não tomou conhecimento da equipe do Cagliari e goleou o adversário nesta segunda-feira (5) por 4×0, jogando no Olímpico de Roma pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.
Com bola rolando a Roma fez jus a goleada aplicada que até poderia ser maior. O Cagliari não conseguiu se desmarcar da arapuca da equipe romana e saiu de campo derrota e sem poder de reação.
Domínio romano
A Roma começou o jogo em ritmo acelerado e logo aos 2 minutos o escanteio cobrado na área achou Pelegrini que fez o 1×0. O time continuou pressionando o Cagliari e sendo perigoso nas jogadas pelas pontas e aos 22, El-Shaarawy cruzou após uma saída em velocidade da equipe e Dybala marcou o segundo.
O Cagliari não tinha armas para interromper o avanço da Roma e acabou virando um mero espectador dentro do campo, amplamente dominado e sem levar nenhum perigo ao adversário por todo o primeiro tempo.
A Roma ainda manteve a postura ofensiva, mas até o apito final não voltou a balançar as redes.
— AS Roma (@OfficialASRoma) February 5, 2024
Um atropelo romano
Mas no começo do segundo tempo, pênalti para a Roma, Dybala converteu e fez o 3º. Minutos depois a bola parada da equipe mais vez funcionou contra o Cagliari e o zagueiro Huijsen subiu alto e fez o 4º.
O Cagliari passava a impressão de que tinha desistido do jogo e não conseguiu obrigar o goleiro da Roma a trabalhar, e sequer conseguiu uma finalização no alvo.
A Roma continuou dominante, mas com o decorrer do jogo já não forçava tanto o jogo em velocidade pelas pontas e como o Cagliari não apresentava perigo a equipe apenas fez o tempo correr e garantiu a vitória.
Próxima rodada
A Roma chegou a 3ª vitória consecutiva, tem 38 pontos e é a 5ª colocada na tabela de classificação. O Cagliari é o 18º com 18 pontos marcados.
Na próxima rodada a Roma tem um clássico contra a Internazionale no Olímpico de Roma no sábado (10). O Cagliari recebe a Lazio no Sardegna Arena.