
Botafogo e Nova Iguaçu ficaram no empate no Bezerrão (Foto: Vítor Silva/BFR)
Primeira etapa teve o Botafogo melhor, mas com dificuldade para converter; no complemento, Glorioso abriu boa vantagem, mas cedeu empate nos minutos finais
O Botafogo empatou em 2 x 2 com o Nova Iguaçu, neste sábado (3), no Estádio Walmir Campelo Bezerra, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2024. Com o resultado, o Glorioso segue na vice-liderança da competição, com 11 pontos, enquanto a Pantera da Baixada, com a mesma pontuação, ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
Botafogo melhor, mas pouco efetivo
A equipe alvinegra foi a autora das melhores oportunidades da etapa inicial, apesar das tentativas de resposta da Pantera da Baixada. Porém, a bola custou a entrar e o placar seguiu inalterado até os minutos finais do confronto.
Uma das chances mais concretas veio aos 18 minutos, quando Tiquinho Soares recebeu o passe de Júnior Santos dentro da área, mas acabou caindo para tentar cavar um pênalti e a bola foi pela linha de fundo.
Quando o duelo caminhava para a ida para o intervalo em igualdade de condições, brilhou a estrela do zagueiro Lucas Halter, que recebeu o cruzamento de Hugo na cobrança de falta e cabeceou com categoria no fundo das redes, sem chances de defesa para Fabrício.
Empate arrancado nos minutos finais
Na volta para o segundo tempo, o confronto seguiu mais movimentado. Aos 22 minutos, a equipe mandante ampliou a vantagem com Eduardo, em cobrança de pênalti. A infração foi marcada após uma falta de Gabriel Pinheiro em Júnior Santos, em disputa de bola dentro da área, contando ainda com revisão do VAR na marcação.
A resposta do Nova Iguaçu veio no minuto seguinte, quando Sérgio Raphael lançou Carlinhos em boa condição, que avançou pela esquerda e finalizou cruzado, diminuindo a diferença.
Com o placar favorável, os alvinegros reduziram o ritmo e tentaram administrar a partida, mas a estratégia falhou aos 43 minutos, quando Ronald cobrou uma falta pela direita e Carlinhos recebeu sem marcação, empurrando com certa tranquilidade para o fundo da meta de Gatito Fernández.
TUDO IGUAL NO BEZERRÃO!@Botafogo abre dois de vantagem, esbarra em tarde inspirada de Carlinhos e cede empate para o @oficialnifc no fim da partida!#BOTxNIG pic.twitter.com/iyQiT46TJG
— Cariocão (@Cariocao) February 3, 2024
Próximos jogos
Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo vai enfrentar fora de casa o Flamengo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, e na sequência encara fora de casa o Volta Redonda no dia 14 de fevereiro, às 19h. Já o Nova Iguaçu recebe em casa o Madureira na próxima quinta-feira (8), às 15h45, e na sequência recebe o Boavista no dia 15 de fevereiro, às 15h45
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2
John (Gatito Fernández); Tchê Tchê (Newton), Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Kayque), Marlon Freitas e Eduardo (Raí); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares (Jeffinho). Técnico: Tiago Nunes.
NOVA IGUAÇU 2
Fabrício; Cayo Tenório (Yan Silva), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Fernandinho (Ronald) e Albert; Xandinho (Lucas Campos), Bill (Emerson Carioca) e Yago Ferreira (João Victor); Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto e Júlio César Souza Gaudêncio
Quarto Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Botafogo: Lucas Halter (45’/1ºT) e Eduardo (22’/2ºT). Nova Iguaçu: Carlinhos (23’/2ºT e 44’/2ºT)
Cartões amarelos: Botafogo: Bastos e Danilo Barbosa. Nova Iguaçu: Xandinho, Carlinhos, Fernandinho, Gabriel Pinheiro, João Victor e Ronald.