Jogos da Juventude

COB confirma João Pessoa como sede dos Jogos da Juventude de 2024

Evento aconteceria em Santa Catarina, mas precisou ser realocado As jovens promessas do esporte nacional já tem data e local […]

Delegação da COB em João Pessoa para vistoria dos Jogos da Juventude

José Marques/COB

Evento aconteceria em Santa Catarina, mas precisou ser realocado

As jovens promessas do esporte nacional já tem data e local para se encontrar. Nesta sexta-feira (2), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que a cidade de João Pessoa será a sede da próxima edição dos Jogos da Juventude, que serão disputados entre 13 e 28 de novembro deste ano.

Inicialmente, o evento multiesportivo de base, que é um dos principais do calendário nacional, aconteceria em Blumenau, mas as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina ao longo dos últimos meses, inviabilizaram a cidade como sede. Assim, a escolha foi por retornar à Paraíba após oito anos. Esta será a 5ª disputa em João Pessoa, depois de 2007, 2011, 2014 e 2016.

O governador João Azevêdo (PSB) comemorou a oportunidade de receber o evento no estado. “A Paraíba, especificamente João Pessoa, irá sediar os Jogos da Juventude, o que é uma honra para nós. A infraestrutura existe, as belezas da nossa cidade estão aí para todo mundo aproveitar e vamos apoiar o que for preciso. Então, a Paraíba está pronta e vamos fazer uma grande competição”.

Ao todo, são esperados mais de 4 mil atletas nas disputas, que envolvem jovens de até 17 anos de escolas públicas e provadas de todo o Brasil. São 18 modalidades em disputa, em um evento que envolve mais de 6 mil pessoas, ao todo. No último ano, o evento aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A última vez no Nordeste foi em 2022, com sede em Aracaju.

Os Jogos da Juventude em João Pessoa

A oficialização veio após uma vistoria técnica (foto) realizada por uma comitiva do COB algumas horas antes. Nesse trabalho, o grupo visitou algumas instalações que receberão a maioria das disputas na capital paraibana, como a Vila Olímpica Parahyba, o Ginásio Ronaldão e a pista de atletismo da UFPB, além do Centro de Convenções.

O representante do COB no grupo foi o diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, que comentou sobre a escolha da sede. “João Pessoa tem condições, equipamentos adequados e uma rede hoteleira robusta. Não tenho dúvidas de que faremos aqui um evento de excelência e uma das melhores edições de todos os tempos”.

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Naná Silva avança, Victoria Barros é eliminada e Bia Haddad cai nas duplas no SP Open

2

Outros esportes

Brasil vence França e avança às semifinais do Mundial de vôlei feminino

3

Outros esportes

Seleção feminina de futsal conquista tricampeonato em Xanxerê

4

Outros esportes

Brasil garante duas vagas na final do individual geral do mundial de ginástica

5

Outros esportes

Lorenzo Musetti confirmado para o Rio Open 2026