Competições

Liverpool goleia, reafirma liderança e aprofunda crise do Chelsea no Inglês

Liverpool começou duelo pressionando e garantiu boa vantagem na primeira etapa; no complemento, Chelsea esboçou reação, mas viu placar ser […]

Liverpool segue na liderança após goleada sobre o Chelsea (Foto: X/Reprodução)

Liverpool segue na liderança após goleada sobre o Chelsea (Foto: X/Reprodução)

Liverpool começou duelo pressionando e garantiu boa vantagem na primeira etapa; no complemento, Chelsea esboçou reação, mas viu placar ser ampliado

O Liverpool goleou por 4 x 1 o Chelsea, nesta quarta-feira (31), no Estádio Anfield, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês 2023-24. Com o resultado, os Reds seguem na liderança da competição, com 51 pontos, enquanto os Blues ocupam a 10ª posição na tabela de classificação, com 31 pontos conquistados.

Liverpool dominou com tranquilidade o primeiro tempo

Embalados por uma sequência de dez jogos sem derrotas e na liderança isolada da competição, os donos da casa imprimiram o ritmo do jogo desde o apito inicial. Depois de arriscar em boas e perigosas finalizações nos minutos iniciais, a rede finalmente balançou aos 23 minutos.

Após uma jogada em velocidade de Bradley pela direita, a bola chegou até Diogo Jota, que avançou e ultrapassou a marcação, tocando com categoria na saída do goleiro Petrovic. O segundo dos anfitriões veio aos 39 minutos, depois da bola lançada por Luis Díaz para Bradley na entrada da área, que finalizou cruzado, sem chances de defesa.

Os Reds ainda tiveram oportunidade de ir para os vestiários com uma vantagem ainda mais confortável, depois que Diogo Jota levou um pisão de Badiashile dentro da área e o pênalti foi marcado. Porém, na cobrança Darwin Núñez acabou desperdiçando e mandando a bola na trave.

Chelsea esboçou reação, mas tomou goleada

Na volta para a etapa complementar, os anfitriões seguiram pressionando. Aos 20 minutos, veio o terceiro, em jogada de Bradley pela direita, que chegou até a linha de fundo e fez o cruzamento na área; bem posicionado, Szoboszlai cabeceou com firmeza para ampliar a vantagem.

A equipe visitante, por sua vez, tentou esboçar uma reação e teve uma postura mais ofensiva do que na primeira etapa. Os Blues chegaram a diminuir, aos 25 minutos, na jogada em que Chukwuemeka avançou pela área e cruzou para Nkunku, que se livrou da marcação e finalizou cruzado com precisão.

Porém, o gol de Luis Díaz, aos 33 minutos, decretou a vitória dos donos da casa e transformou o confronto em goleada. Depois de receber o passe de Mac Allister,o atacante Darwin Núñez dominou e lançou para o camisa 7, que não perdoou e mandou no fundo das redes.

Próximos jogos

O Liverpool vai enfrentar fora de casa o Arsenal no próximo domingo (4), às 13h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, ainda na Premier League, recebe em casa o Burnley no sábado (10), às 12h (horário de Brasília).

Já o Chelsea vai receber em casa o Wolverhampton no próximo domingo (4), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Na sequência, encara fora de casa o Aston Villa na quarta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 4
Alisson; Bradley (Robertson), Konaté, Van Dijk e Gomez (Alexander-Arnold); Mac Allister, Jones (Clark) e Szoboszlai (Gakpo); Luis Díaz, Diogo Jota (Elliot) e Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp.

CHELSEA 1
Petrovic; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Chilwell (Malo Gusto); Caicedo (Chukwuemeka), Enzo Fernández e Gallagher (Nkunku); Cole Palmer (Casadei), Madueke (Mudryk) e Sterling. Técnico: Mauricio Pochettino.

Local: Estádio Anfield
Árbitro: Paul Tierney
Assistentes: James Mainwaring e Scott Ledger
Quarto Árbitro: Andy Madley
VAR: John Brooks
Gols: Liverpool: Diogo Jota (23’/1ºT), Bradley (39’/1ºT), Szoboszlai (20’/2ºT) e Luis Díaz (33’/2ºT). Chelsea: Nkunku (25’/2ºT).
Cartões amarelos: Liverpool: Darwin Núñez e Konaté. Chelsea: Caicedo, Enzo Fernández, Chilwell e Disasi.

COMPARTILHE

Bombando em Competições

1

Competições

Parcial de ingressos vendidos para Corinthians e Athletico-PR na Copa do Brasil

2

Competições

Denny Hamlin vence Enjoy Illinois 300 e avança no nascar cup

3

Competições

ExitLag lança torneio de CS2 para o cenário brasileiro em 2025

4

Competições

Will Power será o substituto de Colton Herta na Andretti em 2026

5

Competições

Colton Herta brinca com rumores de ida à F2 em meio a especulações