
Lucas Veríssimo pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Corinthians e Lucas Veríssimo entraram em rota de colisão nesta terça
O Corinthians emitiu uma nota nesta terça-feira (30) rebatendo as afirmações feitas pelo zagueiro Lucas Veríssimo, que criticou a postura do clube na condução das negociações pela sua permanência.
No comunicado, o Timão relatou que enviou o pré-contrato para ser assinado no dia 4 de janeiro. Sem resposta, cobrou um posicionamento no dia 19. Prints dos e-mails enviados ao empresário do jogador foram anexados.
Por outro lado, o Corinthians não se posicionou quanto às falas do defensor no tocante à existência de valores a receber, relativos a direitos de imagem e FGTS dos seis meses em que atuou pelo clube.
Diante do impasse, o zagueiro foi vendido pelo Benfica ao Al-Duhail por € 9 milhões (R$ 48,38 milhões).
ياهلا ومرحبا بـ لوكاس فيريسيمو 🇧🇷👋
𝒲𝑒𝓁𝒸𝑜𝓂𝑒.. 𝐿𝓊𝒸𝒶𝓈 𝒱𝑒𝓇𝒾𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜#الدحيل | #قطر pic.twitter.com/KZZ43mWZHM— نادي الدحيل ALDUHAIL (@DuhailSC) January 25, 2024
Resposta do estafe de Veríssimo
O estafe de Lucas Veríssimo, em contato com o ge, afirmou que o pré-contrato do Corinthians não tinha validade jurídica, uma vez que o contrato de transferência com o Benfica não tinha sido assinado.
No mais, no dia 19 de janeiro – data do segundo e-mail -, o jogador já havia fechado com o Al-Duhail e, portanto, o contato ocorreu intempestivamente.
O que disse Veríssimo?
Em entrevista ao ge, o atleta revelou que sentiu uma postura desrespeitosa por parte de dirigentes do Timão e externou que tem valores a receber relativos a direitos de imagem e FGTS.
“O Benfica enviou documentos para o Corinthians e aguardava um retorno, algo normal na transação. Houve uma demora para esse retorno. Havia uma data de vencimento para assinar esse documento, era dia 15. Antes de a gente se reapresentar, me falaram que esse contrato seria assinado, que eu renovaria com o Corinthians”, declarou o jogador.
Porém, as expectativas acabaram sendo frustradas com o passar do tempo, de acordo com Veríssimo. “Passou terça-feira, quarta-feira, as coisas não aconteciam. Até que recebi o contato do Catar, me apresentaram o projeto, que eu achei muito bom, uma liga que já está crescendo e vai crescer ainda mais, me colocaram nesse patamar de fazer uma evolução na liga e isso me agradou bastante”, disse.
“Resolvemos nossa parte e, como o Corinthians já tinha perdido o ‘timing’ do dia 15, o Benfica me contatou também, eu soube do que estava acontecendo e dei o ‘ok’”, completou o atleta.

Nota do Corinthians na íntegra
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Os dois momentos estão registrados nos documentos anexados. Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians.