
Vitor Silva/BFR
Alvinegro sai de campo na liderança do Estadual
Depois de um tropeço contra o Boavista, tudo está de volta aos trilhos para o Botafogo. Neste sábado (27), o Alvinegro recebeu o Sampaio Corrêa-RJ e voltou a vencer no Campeonato Carioca. O jogo terminou em 1 x 0, com gol solitário de Júnior Santos, de cabeça, no início do segundo tempo.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Cariocão. Mas isso pode durar pouco tempo, já que outros times ainda podem passar o time nesta rodada. Caso a Portuguesa-RJ vença o Flamengo por mais de dois gols no jogo das 18h10, é o time da Ilha do Governador que dorme na liderança.
Com apenas um ponto, o Sampaio aparece em 10º, pouco à frente da zona de rebaixamento, que tem o lanterna Audax Rio. O time de Saquarema recebe o Flamengo às 21h30 da quarta-feira (31). O Fogo, por sua vez, recebe a Portuguesa às 21h30 da terça (30), no jogo que abre a 5ª rodada do Estadual.
Botafogo x Sampaio Corrêa
Ao longo do primeiro tempo, os times tiveram muita dificuldade ofensiva. O Botafogo controlava a posse de bola, mas ficava preso na marcação do Sampaio e não encontrava espaço para encaixar boas jogadas de ataque, enquanto os visitantes tentavam reagir na velocidade, mas também não conseguiam acertar as jogadas.
Mas o jogo monótono ganhou emoção logo no início do segundo tempo, mas precisamente aos nove, quando Hugo cruzou certeiro para Júnior Santos subir mais alto que a marcação e cabecear direto para o gol. Com a vantagem, o jogo ficou mais tranquilo para o time da capital seguir administrando a posse de bola e controlar os riscos.
Aos 48, deu tempo para mais um gol. Na jogada, Jeffinho tabelou com Matheus Nascimento, entra na área e bateu, cara a cara com goleiro, para ver a bola tocar na trave e morrer no fundo das redes, anulando qualquer chance de reação.
É O RAAAAIO! ⚡️🔥
Júnior Santos foi no último andar, cabeceou firme e abriu o placar no Niltão. Vaaaamos, Glorioso! 💪🏾🐊 #VamosBOTAFOGO
📹 @CanalGOATBR pic.twitter.com/CwG9dzBo0W
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 27, 2024