
Girona que manter liderança do Campeonato Espanhol (Foto: Pau Barrena/AFP)
O Real Madrid, envolvido em uma polêmica de arbitragem após sua última vitória no Campeonato Espanhol, visita o Las Palmas no sábado pela 22ª rodada para seguir na cola do líder Girona, que no dia seguinte encara o Celta de Vigo fora de casa já sem precisar dividir as atenções com a Copa do Rei.
Um ponto atrás do Girona depois de vencer o lanterna Almería no último fim de semana, em jogo que teve o VAR como protagonista, o Real Madrid (2º) busca mais uma vitória para não perder de vista a liderança.
Vencer o Las Palmas seria a melhor maneira para o time merengue encarar na próxima quinta-feira o jogo adiado da 20ª rodada contra o Getafe, que pode levar a equipe definitivamente para a ponta da tabela.
📺 ¡Vive la experiencia multicámara en @MovistarPlus y @DAZN_ES con la jornada 22 de #LALIGAEASPORTS! #LALIGABroadcasters pic.twitter.com/sjADB0RNf5
— LALIGA (@LaLiga) January 25, 2024
Girona com foco total em LaLiga
O Girona, que no último domingo agravou a crise do Sevilla (17º) com uma goleada por 5 a 1, visita o Celta (16º) a fim de virar a página depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Rei na quarta-feira, com derrota para o Mallorca, a segunda da equipe na temporada.
“Precisamos nos levantar e pensar que, com humildade, somos um time que trabalha bem e lutaremos pela liderança”, disse o técnico Míchel Sánchez, após a queda na Copa.
“Nosso objetivo primordial nesta campanha era permanecer na primeira divisão e já conseguimos. Agora queremos ir para as competições europeias”, acrescentou.
O time catalão terá pela frente o Celta, que precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento e que também já não disputa a Copa do Rei.
Barcelona busca reação
Oito pontos atrás do Girona, mas com um jogo a menos, o Barcelona (3º) recebe o Villarreal (14º) no sábado em busca de uma reação após a eliminação na Copa do Rei.
O time ‘blaugrana’ foi derrotado nas quartas de final pelo Athletic Club (4 a 2) na quarta-feira, apenas dez dias depois de perder para o Real Madrid a decisão da Supercopa da Espanha (4 a 1).
“Precisamos vencer no sábado. O time vai se reerguer ganhando jogos. Temos que focar no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões”, disse o técnico do Barça, Xavi Hernández, depois da derrota para o Athletic.