Gaúcho

De virada, Grêmio é derrotado pelo Caxias em estreia no Gauchão 2024

Grêmio abriu o placar nos minutos iniciais, mas se acomodou e reduziu o ritmo até o fim do primeiro tempo; no complemento, Caxias foi superior e virou o jogo

Caxias venceu de virada o Grêmio na abertura do Gauchão 2024 (Foto: X/Reprodução)

Caxias venceu de virada o Grêmio na abertura do Gauchão 2024 (Foto: X/Reprodução)

Grêmio abriu o placar nos minutos iniciais, mas se acomodou e reduziu o ritmo até o fim do primeiro tempo; no complemento, Caxias foi superior e virou o jogo

O Caxias venceu por 2 x 1 o Grêmio, neste sábado (20), no Estádio Centenário, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2024. Com o resultado, a equipe grená assumiu a liderança temporária da competição, com 3 pontos, enquanto a equipe tricolor não pontuou e segue na lanterna provisória do torneio.

Grêmio saiu na frente logo cedo

Favoritos no confronto, os visitantes não tardaram a abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Cristaldo cobrou o escanteio com um passe para Reinaldo, que lançou na área e encontrou Gustavo Martins e o seu cabeceio certeiro, sem chances de defesa para Fabián Volpi.

Com a vantagem, a equipe tricolor acabou se acomodando e caindo de ritmo, apesar de manter maior controle da posse de bola. Aos 21 minutos, a equipe teve uma boa chance de ampliar, após o cruzamento de Soteldo para João Pedro Galvão, que acabou cabeceando para fora.

Pelo lado dos donos da casa, a melhor oportunidade de arrancar o empate veio aos 39 minutos, no cruzamento de Matheus Rocha que alcançou Vitor Feijão em boa posição dentro da área. No cabeceio, Caíque fez uma defesa milagrosa para garantir que o placar seguisse sem alterações.

Caxias melhorou no complemento

Na volta para a etapa complementar, o Grêmio seguiu apático e acabou cedendo o empate aos anfitriões. Aos 15 minutos, Vitor Feijão avançou pela esquerda e finalizou com tudo na trave; no rebote, Tomas Bastos não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes.

A virada grená veio aos 32 minutos, quando Álvaro aproveitou a bobeira da zaga adversária, roubou a bola, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro Caíque. A equipe tricolor ainda teve uma boa chance de empatar nos acréscimos, aos 46 minutos, na finalização de Reinaldo que acabou saindo rente à trave esquerda.

Próximos jogos

O Grêmio vai receber em casa o São José na próxima quarta-feira (24), às 21h30, pelo Campeonato Gaúcho. Em seguida, enfrenta fora de casa o Brasil de Pelotas no domingo (28), às 16h. Já o Caxias, vai enfrentar fora de casa o Ypiranga na próxima quarta-feira (24), às 19h, pelo Gauchão. Na sequência, recebe em casa o São Luiz no sábado (27), às 16h.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 2
Fabián Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba (Pedro Cuiabá), Elyeser (Emerson Martins) e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Joel Vinícius), Robinho (Galvan) e Álvaro (Gabriel Silva). Técnico: Gerson Gusmão.

GRÊMIO 1
Caíque; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Pepê (Lucas Besozzi), Villasanti e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo e João Pedro Galvão (Dodi). Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Centenário
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e André da Silva Bitencourt
Quarto Árbitro: Edimilson Fernando dos Santos da Luz
Gols: Caxias: Tomas Bastos (15’/2ºT) e Álvaro (32’/2ºT). Grêmio: Gustavo Martins (8’/1ºT).
Cartões amarelos: Caxias: Tomas Bastos, Elyeser, Barba e Matheus Rocha. Grêmio: Everton Galdino e Villasanti.
Cartões vermelhos: Caxias: Matheus Rocha.

COMPARTILHE

Bombando em Gaúcho

1

Gaúcho

Clássico Uruguaio no Gauchão? Entenda a História de Peñarol e Nacional no Campeonato

2

Gaúcho

Renato destaca hepta do Grêmio e projeta sequência de 2024

3

Gaúcho

Grêmio vence Juventude de virada e conquista heptacampeonato seguido do Gauchão

4

Gaúcho

Finais dos Estaduais: 15 times vão ser campeões neste fim de semana

5

Gaúcho

Grêmio x Juventude: onde assistir ao vivo, horário, escalações e estatísticas