Gangwon 2024

Atletas do Brasil almoçam com presidente do COI antes de Olimpíada da Juventude

Dois brasileiros fizeram parte do grupo de oito jovens A Olimpíada de Inverno da Juventude começa nesta sexta-feira (19) e dois […]

Thomas Bach, presidente do COI, em almoço com atletas da Olimpíada de Inverno da Juventude

Marina Ziehe/COB

Dois brasileiros fizeram parte do grupo de oito jovens

Olimpíada de Inverno da Juventude começa nesta sexta-feira (19) e dois jovens atletas brasileiros participaram de um almoço com Thomas Bah, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ao todo, foram oito jovens nesse almoço, com Caue Miota, do skeleton, e Julia Gentile, do curling, representando o país.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17), em Gangneung, cidade sul-coreana que sedia a vila olímpica da juventude. A Olimpíada de Inverno da Juventude acontece em Gangwon até o dia 1ª de fevereiro. Segundo a entidade, a ideia desse momento do campeão olímpico na esgrima em 1976 é inspirar e motivar os jovens a seguir na jornada esportiva.

Além disso, o trabalho também serviu para que o presidente do COI conhecesse toda a estrutura da vila. “O mais importante para os atletas é um bom sono e uma boa comida e todos confirmaram que os quartos são excelentes, que as camas são excelentes e que estão gostando muito da comida”, falou o alemão.

Julia Gentile, Caue Miota e Thomas Bach em encontro antes da Olimpiada de Inverno da Juventude
Marina Ziehe/COB

A Olimpíada de Inverno da Juventude

Gentile comemorou a oportunidade do encontro. “Foi uma experiência muito boa, me senti muito grata por ter sido escolhida como um dos representantes do Brasil nesse almoço. Não fiz nenhuma pergunta, porém ele mencionou que ficou impressionado com a presença do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno. Dissemos que a equipe do Brasil está crescendo cada vez mais. Foi uma experiência incrível e lembrarei desse momento para sempre”.

Miota também celebrou e se disse honrado. “Foi uma ótima oportunidade de poder estar representando o Brasil. Me senti bem honrado de estar naquela mesa. Tive a oportunidade de conversar com o presidente e perguntar sobre o início dele no esporte, como foi o caminho olímpico dele. O Presidente atendeu os atletas convidados muito bem, falou com cada um e respondeu cada uma de nossas perguntas. Uma experiência inesquecível”.

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Naná Silva avança, Victoria Barros é eliminada e Bia Haddad cai nas duplas no SP Open

2

Outros esportes

Brasil vence França e avança às semifinais do Mundial de vôlei feminino

3

Outros esportes

Seleção feminina de futsal conquista tricampeonato em Xanxerê

4

Outros esportes

Brasil garante duas vagas na final do individual geral do mundial de ginástica

5

Outros esportes

Lorenzo Musetti confirmado para o Rio Open 2026