
Divulgação/Lionesses
Holandesa está na Inglaterra desde 2021
A treinadora Sarina Wiegman seguirá até 2027 no comando da Seleção Feminina da Inglaterra. A holandesa de 54 anos, reconhecida nesta segunda-feira (15) como a melhor técnica do futebol de mulheres em 2024, no The Best, teve a renovação contratual anunciada apenas um dia depois.
Wiegman foi vice-campeã nas últimas duas edições da Copa do Mundo Feminina. A 1ª, sob comando da Seleção Holandesa, derrotada pelos Estados Unidos. Depois, no ano passado, já sob comando do time inglês, a derrota foi para a Espanha.
Atual campeã europeia, a treinadora terá a chance de lutar pelo bicampeonato, mas também vai buscar mais uma decisão de Mundial, já que o novo contrato vai até 2027, ano da próxima edição do torneio – ainda sem sede definida.
Sarina Wiegman
Feliz pela renovação, a treinadora comemorou o novo contrato. “Ansiosa pelo futuro, temos serviços inacabados e sabemos que somos capazes de ainda mais, embora nada seja fácil. É fantástico trabalhar com essas jogadoras incríveis e grandes companheiros. E, claro, é muito especial poder brindar nossos fãs com grandes momentos”.
— Lionesses (@Lionesses) January 16, 2024