
Gabriel Neves deixa o São Paulo para reforçar o Independiente (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Contratado em 2021, Gabriel Neves perdeu espaço no São Paulo na última temporada; transferência ao Independiente foi um pedido do treinador Carlitos Tévez
O São Paulo encaminhou a transferência do volante uruguaio Gabriel Neves, de 26 anos, ao clube argentino Independiente. O contrato de empréstimo acertado possui validade de um ano, com uma cláusula de compra inserida, no valor de US$ 3 milhões (R$ 14,6 milhões).
Apesar de não haver custos na transação, o novo clube será responsável pelo pagamento do salário do atleta, enquanto estiver emprestado. O contrato atual do volante com o São Paulo é válido até dezembro de 2025.
Com um desempenho irregular na última temporada, o jogador perdeu espaço entre os titulares e desde o final do ano passado sua saída era dada como certa pela diretoria tricolor. O atleta não chegou nem mesmo a se reapresentar para a pré-temporada este ano, junto ao restante do elenco.
O empréstimo ao Independiente foi um pedido do ex-atacante Carlitos Tévez, que atualmente comanda a equipe argentina. A expectativa é que o jogador desembarque em Avellaneda nesta terça-feira (16), onde vai passar por avaliação médica e realizar a assinatura do contrato.
👨🏻🇺🇾
Gabriel Neves é do Tricolor por mais três temporadas!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/wmY3TdL9yw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 15, 2022