
Mourão Panda/América
Breno, de 20 anos, vai jogar no Shabab Al-Ahli
O América-MG fechou a venda do jovem volante Breno ao futebol árabe. Aos 20 anos, a jovem revelação da base do Coelho deixa Belo Horizonte e vai reforçar o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
A negociação foi orçada em torno de R$ 20 milhões, mas nenhum dos dois clubes se pronunciou oficialmente sobre os valores da negociação. Mas o América-MG vai manter parte dos direitos da jovem promessa, que assina um contrato de cinco anos com o time árabe.
No novo clube, ele encontrará outros brasileiros: o defensor Renan Victor, o meia Yuri César e os atacantes Guilherme Bala, Igor Jesus e Mateusão. Assim como Breno, todos esses também têm até 23 anos.
Breno e o América-MG
Com passagens nas bases de ABC, Palmeiras e Ibrachina, Breno estava no América-MG desde 2022. As chances no time profissional apareceram nesta temporada, com 32 jogos e três gols marcados. Ele foi titular em 19 oportunidades.
O América comunica a venda do atleta Breno ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Coelho permanece com um percentual dos direitos econômicos do jogador.
Destaque da base americana, o volante foi um dos protagonistas da equipe sub-20, que foi finalista da Copa São… pic.twitter.com/t6s62UHXMm
— América FC (@AmericaFC1912) January 15, 2024