
Meia turco foi um dos destaques da Inter de Milão. Foto: Reprodução/Inter
Çalhanoglu e Lautaro marcaram os gols da vitória fora de casa da Inter de Milão
Cada vez mais líder, a Inter de Milão venceu o Monza fora de casa por 5 a 1 no primeiro jogo do segundo turno e aumentou a vantagem na ponta da tabela do Campeonato Italiano.
Çalhanoglu e Lautaro, duas vezes cada, e Thuram, marcaram para o time de Milão, enquanto Pessina diminuiu para os donos da casa neste sábado (13).
Classificação
Mantendo a sequência positiva, a Inter chegou aos 51 pontos, abrindo cinco de vantagem em relação à vice-líder Juventus.
Com 25 pontos, o Monza ocupa a 11ª posição geral da Serie A italiana.
Próximos jogos
Voltando aos gramados na próxima sexta-feira (19), a líder do campeonato terá a Lazio pela frente em jogo válido pela semifinal da Supercopa Italiana, às 16h, na Arábia Saudita.
O Monza só retorna no dia 21 de janeiro, às 11h, quando visitará o Empoli em jogo válido pela Serie A.
Resumo do jogo
Impondo seu jogo desde o apito inicial, a Inter de Milão abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa.
Após pênalti marcado com auxílio do VAR, que viu toque de mão da defesa do Monza, Çalhanoglu bateu com categoria e venceu o goleiro Sorrentino.
Logo depois, foi a vez de Lautaro Martínez deixar o dele. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Di Marzio cruzou na medida para o argentino aumentar a vantagem.
Correndo atrás do prejuízo, os donos de casa chegaram a marcar com Pessina de cabeça. Porém, o VAR encontrou impedimento do meio-campista, anulando o gol e mantendo o placar até o intervalo.
Mantendo o ritmo no segundo tempo, a Inter de Milão voltou a balançar as redes com Çalhanoglu. O turco aproveitou um contragolpe mortal e, após lindo passe de Thuram, fez o terceiro.
Em situação ainda mais complicada, o Monza conseguiu diminuir. Dany Mota fez boa jogada e acabou derrubado na grande área.
Autor do gol anulado do primeiro tempo, o capitão Pessina foi para a cobrança de pênalti e teve categoria para vencer Sommer.
Mas não deu tempo para sonhar com uma reação. Frattesi, que entrou na segunda etapa, sofreu falta na grande área e gerou o terceiro pênalti do jogo.
Lautaro foi para a bola, se isolou ainda mais na artilharia da competição com 18 gols marcados.

Ainda deu tempo para Thuram marcar um golaço antes do fim do jogo, transformando a vitória da Inter de Milão em goleada.