
Corinthians garantiu classificação com vitória nos pênaltis (Foto: X/Reprodução)
Confronto teve um primeiro tempo morno, com o Corinthians mantendo posse de bola, mas sem converter; no complemento, confronto ganhou emoção e decisão foi para os pênaltis
O Corinthians venceu por 5 x 4 o Guarani nos pênaltis, após um empate em 2 x 2 no tempo regulamentar. O confronto ocorreu nesta sexta-feira (12), no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha.
Com o resultado, o Corinthians, maior campeão da história da competição, garantiu o avanço para a terceira fase, enquanto o Guarani está eliminado do torneio.
Confronto morno na primeira etapa
O confronto foi dominado inicialmente pelo Corinthians, que manteve maior controle da posse de bola e conseguiu pressionar a equipe adversária em alguns momentos da etapa inicial. No entanto, o que se viu foi uma partida morna e sem grandes emoções.
Pelo lado do Timão, a melhor oportunidade veio aos 33 minutos, quando Kayke avançou pela esquerda e levantou na segunda trave para Pedrinho, que ajeitou para o cabeceio de Higor por cima da meta de Álvaro.
Na sequência, foi a vez da chegada do Guarani, aos 40 minutos, quando Vitinho avançou pela direita, ajeitou e finalizou, mas não chegou a assustar o goleiro Felipe Longo. A partida seguiu sem alterações até a ida para os vestiários.
Porteira aberta e muita emoção no complemento
Na volta para o segundo tempo, o cenário se transformou completamente. A abertura do placar veio logo aos 8 minutos, após a cobrança de escanteio de Leo Maná; na sobra, Higor Farias dominou no peito e mandou um foguete no fundo das redes, sem chances de defesa.
A resposta do Guarani não tardou e, aos 10 minutos, Théo finalizou com força pela direita e Felipe Longo espalmou; no rebote, Rafael cabeceou bem posicionado no canto esquerdo e igualou o marcador.
Aos 17 minutos, o Timão retomou a vantagem com Pedrinho, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Vitor Meer e finalizou no canto direito da meta. O resultado parecia garantido quando, aos 46 minutos, Bruninho aproveitou a bola na intermediária e acertou uma bela finalização no ângulo direito, deixando tudo igual e encaminhando a decisão para os pênaltis.
Duelo decidido nos pênaltis
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão ficou para os pênaltis. O Corinthians converteu todas as cinco cobranças, com Leo Maná, Breno Bidon, Thomas Lisboa, Luiz Gustavo Bahia e João Pedro Tchoca. Já o Guarani, marcou nas cobranças de Eliseu, Bruninho, Marcelinho e Vitinho, mas desperdiçou a quarta cobrança feita por Jota.
FIIIIIIIIM DE JOGO EM MARÍLIA!!!! O TIMÃOZINHO VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A TERCEIRA FASE DA COPINHA! ⚔️
Boa, meus #FilhosDoTerrão!!! 👊🏽🧡
Corinthians 2 (5) 🆚 (4) 2 Guarani
⚽ Higor
⚽ Pedrinho#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/HPmGT8ugdn— Corinthians (@Corinthians) January 12, 2024
Próximos jogos
Na próxima fase, o Corinthians, classificado, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ferroviária e Gama, que entraram em campo nesta sexta-feira (12), às 19h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 (5)
Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Léo Agostinho), Breno Bidon e Pedrinho (Luiz Gustavo Bahia); Higor Farias (Thomas Lisboa), Kayke (Guilherme Henrique) e Arthur Sousa (Beto). Técnico: Danilo.
GUARANI 2 (4)
Álvaro; Cauê (Nicolas), Vinícius Amaral, Caio e João Nogueira (Jota); Erick Lacerda e Matheus Couto (Robert); Vitinho, William (Bruninho) e Théo (Eliseu); Rafael (Marcelinho). Técnico: Jairo Blumer.
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Júnior
Analista de Vídeo: Marcelo Rogério
Gols: Corinthians: Higor Farias (8’/2ºT) e Pedrinho (17’/2ºT). Guarani: Rafael (10’/2ºT)
Cartões amarelos: Corinthians: Kayke e Arthur Sousa. Guarani: Caio e Jairo Blumer.
Cartões vermelhos: Corinthians: Guilherme Henrique. Guarani: Nicolas.