
Base do Athletico-PR segue viva na Copinha. Foto: Reprodução/CAP
Após empate no tempo normal, o Athletico-PR levou a melhor na disputa por pênaltis
Em jogo equilibrado e decidido nos pênaltis, o Athletico-PR garantiu vaga na 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após empatar em 1 a 1 contra o Tanabi no tempo normal, o Furacão levou a melhor na disputa de pênaltis, com o goleiro Filipe marcando na cobrança decisiva no duelo desta sexta-feira (12).
Próximo jogo
Os paranaenses ficam no aguardo da partida entre Catanduva e Ponte Preta, também nesta sexta-feira (12), às 21h30, para conhecer o futuro adversário.
🌪️ PIAZADA CLASSIFICADA!!!
Nos pênaltis, superamos o Tanabi e avançamos para a terceira fase da Copinha 2024!O adversário sai do confronto entre Catanduva e Ponte Preta, que jogam hoje à noite. #Athletico #PiazadaDoCaju pic.twitter.com/kezrRuCIPy
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 12, 2024
Resumo do jogo
Dono das primeiras boas chances, o Furacão abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo.
Após confusão na grande área, o atacante Sorriso foi oportunista e marcou o primeiro gol da partida.
Em desvantagem no placar, o Tanabi passou a equilibrar mais a partida, criando boas oportunidades, mas também vendo os paranaenses buscarem ampliar o resultado.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o empate aconteceu. Romarinho recebeu lançamento longo na entrada da área, se livrou da marcação e marcou um golaço.
Embalado pelo gol, o Tanabi voltou melhor do intervalo, criando chances para virar logo nos primeiros minutos da segunda etapa.
Com mudanças, o Athletico conseguiu equilibrar a partida e também teve grandes oportunidades, mas o placar seguiu em igualdade até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.
Decisão por pênaltis
Com Chiqueti, Dourado e Kevin acertando as primeiras cobranças do Furacão, Neto e Gustavo acabaram desperdiçando para o Tanabi.
Na última bola do jogo, o goleiro Filipe teve categoria e garantiu a classificação do Athletico-PR com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis.