
Cruzeiro goleou o União Mogi e garantiu liderança da chave (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Buscando o resultado para garantir liderança, Cruzeiro garantiu goleada ainda no primeiro tempo; sem reação do União Mogi, placar foi alargado no complemento
O Cruzeiro venceu por 9 x 0 o União Mogi, nesta terça-feira (10), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com o resultado, a o Cruzeiro garantiu a liderança do Grupo 28 – Mogi das Cruzes e avançou à segunda fase, enquanto o União Mogi ficou na lanterna da chave e está eliminado do torneio.
Goleada da Raposa construída logo cedo
Apesar de entrar em campo classificado, o Cruzeiro precisou buscar um resultado para encerrar a primeira fase na liderança da chave. Dessa forma, a equipe mineira se posicionou ofensivamente desde o apito inicial.
Logo aos 8 minutos, Fernando trocou passes com Vitinho na entrada da área, avançou e mandou cruzado no fundo da meta de Matheus, abrindo o placar para a Raposa. O segundo veio aos 30 minutos, em cobrança de pênalti de Gui Meira, após a falta sofrida por Arthur dentro da área.
O terceiro veio aos 33 minutos, dos pés de Arthur. Em tabela com Vitinho, o atacante invadiu a área e mandou no canto esquerdo da meta, sem chances de defesa. Pouco depois, aos 39 minutos, o duelo virou goleada. Após jogada de Fernando pela direita, o cruzamento rasteiro para dentro da área chegou até Arthur, que empurrou de carrinho para dentro do gol.
Antes da ida aos vestiários, aos 41 minutos, ainda deu tempo de ampliar. Na cobrança de falta de Vitinho, Pedrão recebeu de cabeça e ajeitou para Gui Meira finalizar com maestria no canto esquerdo da meta.
Porteira seguiu aberta no complemento
Na etapa complementar, a chuva de gols não tardou a voltar a cair. Aos 13 minutos, Fernando avançou pela direita, passou para Goméz que cruzou na área; no rebote do goleiro, Tevis aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.
O sétimo veio aos 17 minutos, dos pés de Fernando. O atacante avançou pela direita e finalizou cruzado com força, ainda resvalando na trave antes de mergulhar nas redes. O oitavo saiu na reta final, aos 39 minutos, depois do cruzamento de Gui Meira e a jogada oportunista de Victor Jesus, que surgiu quase em cima da linha para empurrar para o gol.
O nono e último, enfim, saiu aos 44 minutos, novamente dos pés de Fernando que avançou sobre a defesa adversária e mandou de canhota para assinalar o seu hat-trick na partida.
𝐂𝐋𝐀𝐒𝐒𝐈𝐅𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐄 𝐋𝐈́𝐃𝐄𝐑𝐄𝐒 𝐃𝐎 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎!
Com uma goleada de 9 a 0 contra o União Mogi, o Cruzeiro está classificado para próxima fase da Copinha!
⚽ Nossos gols foram marcados por Fernando (3), Gui Meira (2), Arthur (2), Tevis e Victor Jesus.
Grande… pic.twitter.com/rNFYS1QXuX
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 10, 2024
Próximos jogos
Na próxima fase da competição, o Cruzeiro, líder do Grupo 28, vai enfrentar o Madureira, segundo colocado do Grupo 27, em jogo único e eliminatório.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO MOGI 0
Matheus; Paraguai (Henrique), Maestri, Gustavo Henrique e Gustavo Duarte (Alê); Erick, Igor (Vitorio) e Arthur (André); Igor Rodrigues (Viola), João Pedro (Carlos Eduardo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Edu Miranda.
CRUZEIRO 9
Otávio; Dorival (Carlos Gómez), Pedrão, Kelvin (Victor Jesus) e Jhosefer (Murilo Rodrigues); Xavier (Rhuan Gabriel), Gui Meira e Vitinho (Bruno Alves); Tevis, Fernando e Arthur. Técnico: Fernando Seabra.
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Alexandre Nascimento da Silva
Quarto Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Analista de Vídeo: Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Gols: Cruzeiro: Fernando (8’/1ºT, 17’/2ºT e 44’/2ºT), Gui Meira (30’/1ºT e 41’/1ºT), Arthur (33’/1ºT e 39’/1ºT), Tevis (13’/2ºT) e Victor Jesus (39’/2ºT).
Cartões amarelos: União Mogi: Gustavo Henrique e Alê.