
Luis Zubeldía é favorito para assumir comando do São Paulo (Foto: X/Reprodução)
Argentino Luis Zubeldía segue sem clube após o fim do contrato com a LDU; São Paulo também trabalha com outras possibilidades, como o português Pedro Martins
Com a pré-temporada iniciada nesta segunda-feira (8), o São Paulo corre contra o tempo para confirmar o nome do novo treinador da equipe. Após a saída de Dorival Júnior, que vai assumir a Seleção Brasileira, e a negativa de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, o novo favorito para a vaga é o argentino Luis Zubeldía.
O Tricolor do Morumbi, inclusive, já teria iniciado as conversas com o técnico, que esteve na LDU de Quito até dezembro de 2023, quando seu contrato foi encerrado. Porém, uma proposta formal ainda não foi enviada. As informações são do jornalista André Hernan.
👑El Rey, LUIS FRANCISCO ZUBELDÍA, en su casa. #JuntosVamosPorMás ⚪🔴 pic.twitter.com/OIMHxConCi
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) December 18, 2023
Aposentado precocemente, em razão de uma patologia chamada osteocondrite dissecante no joelho, que atinge cartilagens e articulações, Zubeldía iniciou a carreira de treinador aos 27 anos, no argentino Lanús.
Passou ainda por clubes como Racing, Barcelona de Guayaquil, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño. Na última temporada com a LDU de Quito, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano.
Outros nomes cogitados
Apesar do favoritismo de Luis Zubeldía, a diretoria do São Paulo segue trabalhando com outras possibilidades, caso o acerto não se concretize.
Ainda segundo o jornalista André Hernan, dirigentes tricolores vão se reunir com o português Pedro Martins nesta terça-feira (9). O treinador comanda atualmente o Al-Gharafa, que disputa a divisão de elite do futebol no Catar.