
Atlético-MG venceu jogo disputado contra o Floresta (Foto: CAM/Divulgação)
Jogo equilibrado nas duas etapas, com o Atlético-MG ligeiramente superior e impondo mais pressão; Floresta também respondeu com lances perigosos
O Atlético-MG venceu por 2 x 0 o Floresta, neste domingo (7), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em partida válida pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Com o resultado, o Galo segue na liderança do Grupo 18 – Santana de Parnaíba, com 6 pontos, enquanto a equipe cearense ocupa a 3ª colocação da chave, com 3 pontos conquistados.
Confronto equilibrado e vantagem do Galo na etapa inicial
O primeiro tempo contou com um duelo franco e aberto, mas com o Galo ligeiramente superior na partida, impondo maior pressão e criando mais oportunidades. No entanto, a primeira grande chance foi para o Floresta, aos 7 minutos, em jogada de velocidade puxada por Kayky, que deu o passe rasteiro para Dagoberto; na finalização, Robert fez uma bela defesa.
Aos 22 minutos, o clube mineiro chegou a balançar as redes, no cruzamento de Yan que encontrou Athyrson quase em cima da linha. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento e o gol foi anulado.
A abertura do placar veio aos 34 minutos, quando João Rafael cobrou a falta com um chute forte e Caio Ribas aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, o Galo seguiu pressionando, mas não conseguiu a ampliação.
Jogo seguiu aberto no complemento
O cenário de equilíbrio permaneceu na etapa complementar, com o resultado longe de ter uma definição para qualquer dos lados. A situação ficou mais complicada para o Floresta aos 9 minutos, quando o árbitro assinalou um pênalti na falta sofrida por João Rafael na entrada da área. Na cobrança, Yan bateu com força no canto direito da meta de Wilderk e ampliou o placar.
Após a ampliação, o Galo passou a administrar o resultado e o jogo caiu de ritmo. Com poucas oportunidades reais criadas para ambos os lados, o resultado seguiu sem alterações até o apito final.
Fim de jogo! 👏🏼🐓
Pela 2ª rodada da @copinha, o Galo venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e se manteve na liderança do grupo 18 do torneio! Caio Ribas e Yan marcaram os gols do jogo!
O adversário na última rodada será o SKA Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (10), às… pic.twitter.com/EXsZYT3l25
— Atlético (@Atletico) January 8, 2024
Próximos jogos
Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Atlético-MG vai enfrentar o Ska Brasil na próxima quarta-feira (10), às 19h30, enquanto o Floresta encara o Timon, no mesmo dia, às 17h15.
FICHA TÉCNICA
FLORESTA 0
Wilderk; Kayky Batista, João Pedro, Arilson (Pedro Fernandes) Patrick (Maicon Kauã) e Davi Castro; Gabriel Mamede (Diogo Mourão), Rodrigo e Dagoberto (Rikelme); Vitinho e Negrito (Marley). Técnico: Fábio Caponi.
ATLÉTICO-MG 2
Robert; Vitor Gabriel, Daniel Borges, Renan e Léo Santos; Caio Ribas, Kauan (Vitor Graziani) e Yan (Iseppe); João Rafael (Júlio César), Caio Maia (Jadson) e Athyrson (Berê). Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva
Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini
Assistentes: Vinícius Santana da Silva e Anna Beatriz Scagnolato
Quarto Árbitro: Rodrigo Pessutto
Analista de Vídeo: Kleber José de Melo
Gols: Atlético-MG: Caio Ribas (34’/1ºT) e Yan (12’/2ºT).
Cartões amarelos: Floresta: Gabriel Mamede, Patrick, Davi Castro e Arilson. Atlético-MG: Yan, Jadson e Athyrson.