
João Pedro foi decisivo para o Brighton. Foto: Reprodução/PL
Brighton conseguiu importante vitória com gols e assistência do brasileiro
Fazendo valer o mando de campo, o Brighton contou com a boa atuação do atacante João Pedro e derrotou o Tottenham por 4 a 2, subindo na tabela da Premier League.
Além do brasileiro, que balançou as redes duas vezes, Hinshelwood e Estupiñan anotaram os gols da partida desta quinta-feira (28). O jovem argentino Véliz e Davies diminuíram para os londrinos.
FT: BIG THREE POINTS! 🤩
[4-2] 📲 https://t.co/S3j1TIedJv // #BHAFC 🔵⚪️ pic.twitter.com/5ysw48rNU6
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) December 28, 2023
Classificação
Reencontrando o caminho das vitórias, o time treinado por De Zerbi chegou aos 30 pontos, ocupando a oitava colocação.
Seguindo com 36 pontos, os comandados de Postecoglou permanecem na quinta posição.
Próximos jogos
Retornando aos gramados na próxima terça-feira (2), o Brighton receberá o West Ham às 16h30.
No último dia de 2023, o Tottenham receberá o Bournemouth às 11h, no próximo domingo (31).
Resumo do jogo
Soberano no primeiro tempo, o Brighton teve a primeira grande chance aos cinco minutos, mas Vicario estava atento para salvar o chute de Welbeck.
Logo depois, não deu para o goleiro italiano. Após uma linda jogada individual, João Pedro serviu o jovem lateral Hinshelwood, que, como elemento surpresa, apareceu na grande área para marcar.
Em cobrança de pênalti após falta marcada com revisão do VAR, o atacante brasileiro foi para a cobrança e aumentou a vantagem, que só não foi ainda maior por conta do arqueiro dos Spurs.
No primeiro lance após o intervalo, Richarlison chegou a diminuir o placar, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Poucos minutos depois, o Pombo balançou as redes mais uma vez, mas, novamente, estava em condição irregular.
Apesar de o Tottenham ter crescido no segundo tempo, foi o Brighton quem conseguiu aumentar a vantagem. O lateral equatoriano Estupiñán acertou um chutaço de fora da área para anotar um golaço.
Retomando o controle do jogo, os donos da casa tiveram outra penalidade máxima marcada. João Pedro foi novamente para a bola e transformou o resultado em goleada.
Já na reta final de jogo, os visitantes aproveitaram erro na saída de bola e diminuíram a desvantagem com o jovem atacante argentino Véliz.
Buscando um milagre, Ben Davies aproveitou jogada aérea e fez mais um para os visitantes. Com nove minutos de acréscimos, o Tottenham até tentou, mas o placar seguiu o mesmo até o apito final.