
Elenco do Al-Nassr comemora a classificação. Foto: Reprodução/Al-Nassr
Mané e Cristiano Ronaldo marcaram na classificação do Al-Nassr
Com tranquilidade, o Al-Nassr derrotou o Al-Shabab por 5 a 2 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Rei Saudita.
Fofana, Mané, Ghareeb, Cristiano Ronaldo e Marran marcaram para o time de Luís Castro, enquanto Carlos Júnior e Hattan descontaram para os donos da casa nesta segunda-feira (11).
Adversário na semifinal
O Al-Nassr terá pela frente na semifinal o Al-Khaleej, que também na segunda-feira (11), venceu o Abha por 2 a 1.
Próximos jogos
O time de Cristiano Ronaldo volta aos gramados apenas no dia 22 de dezembro, às 15h, contra o Al-Ettifaq. Do outro lado, o Al-Shabab visitará o Al-Fateh na próxima sexta-feira (15), às 15h.
⌛️ || Full time, 💪💛@AlNassrFC 5:2 #Alshabab
Seko ⚽️
Mané ⚽️
Ghareeb ⚽️
Ronaldo ⚽️
Marran ⚽️ pic.twitter.com/Hy7FDsuWOS— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) December 11, 2023
Resumo do jogo
Melhor no começo do jogo, o Al-Shabab teve as primeiras melhores chances, mas acabou desperdiçando um pênalti logo aos 14 minutos.
O atacante belga Carrasco foi para a cobrança, mas acabou escorregando e mandou a bola por cima do gol.
Logo depois, o castigo. Fofana aproveitou o rebote do goleiro após finalização de Mané e abriu o placar para os visitantes.
Porém, poucos minutos após o gol, o Al-Shabab conseguiu o empate com Carlos Júnior. O atacante brasileiro aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para marcar.
Mantendo a sequência de redes balançadas, o Al-Nassr ficou novamente à frente do placar com Mané. O senegalês puxou contra-ataque, tabelou com Otávio e deixou o dele.
Já nos acréscimos da primeira etapa, a vantagem ficou ainda maior quando Ghareeb recebeu de Brozovic e anotou mais um.
Com o ritmo mais lento após o intervalo, o próximo gol do Al-Nassr só saiu aos 28 minutos. Após linda tabela com Otávio, Cristiano Ronaldo ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.
No fim do jogo, Hattan aproveitou o rebote de Alaqidi após chute de Carrasco e diminuiu o placar. Porém, aos 51 minutos, Maran recebeu de Mané e fechou o placar para o Al-Nassr.