
Novo uniforme do Corinthians foi escolhido pela torcida (Foto: Nike/Divulgação)
Concurso para nova camisa do Corinthians teve início no final do ano passado; torcedor Leonardo Fojo foi o grande vencedor, com o projeto ‘Origens’
A estreia da quarta camisa do Corinthians na temporada 2023 já tem data marcada para acontecer. O uniforme vencedor do concurso #MantoDoCorinthians será utilizado pela primeira vez no próximo sábado (2), às 18h, no confronto contra o Internacional, na Neo Química Arena. Com o tema “Origens”, a camisa foi projetada pelo torcedor Leonardo Fojo e busca inspiração no primeiro uniforme utilizado pelo clube.
O concurso para a escolha do novo manto foi lançado ainda no final de 2022, contando com a inscrição de mais de 2 mil projetos. Na segunda fase, apenas oito modelos estavam entre os concorrentes, chegando à etapa com duas propostas finais, até a escolha do grande vencedor.
“É uma honra hoje poder representar de alguma forma a torcida que me acompanha desde o berço, principalmente sendo pela arte, é a única maneira que de fato consigo expressar quem sou e o que sinto”, afirmou Leonardo Fojo logo após o anúncio da vitória, em maio deste ano.
Em sua cor bege, os detalhes de poeira exaltam os trabalhadores que dedicam-se ao clube com suor e alma!
O Timão era, é e sempre será, o Time do Povo 🖤🤍
Já garantiu a sua na pré-venda? Então corre na @ShopTimao, são peças limitadas!!
🛒>> https://t.co/Q4uKYzYWca pic.twitter.com/qtZrbwZVR8
— Corinthians (@Corinthians) May 31, 2023
Com o predomínio da cor bege, a camisa carrega ainda o escudo antigo centralizado, além de detalhes da gola e das mangas na cor preta e a frase ‘É o Time do Povo’. A peça foi disponibilizada para pré-venda por um breve período, entre maio e junho, logo após a escolha, estando indisponível atualmente.
“A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol”, afirmou Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians.
Confira algumas imagens da camisa vencedora:


