
Bellingham foi eleito o Golden Boy 2023, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo (Foto: Divulgação)
Bellingham é eleito o melhor jogador sub-21 do mundo pelo jornal ‘TuttoSport’
Destaque do Real Madrid, o meia Jude Bellingham foi eleito, com 97% dos votos, o vencedor do prêmio Golden Boy 2023, do jornal ‘TuttoSport’, que avalia os melhores jogadores sub-21 do mundo.
O inglês de 20 anos superou nomes como Jamal Musiala, do Bayern, Xavi Simons, do RB Leipzig, e Lamine Yamal, do Barcelona. 50 jornalistas foram os jurados, que definiram o ganhador entre 25 atletas.
“Só quero agradecer a todos que votaram em mim para o Golden Boy. Eu valorizo muito. Muito obrigado a todos que fizeram parte da minha jornada até agora, Birmingham, Borussia Dortmund e agora no Real Madrid. Quero seguir superando os limites do meu potencial, esperando que venham muito mais troféus”, declarou.
O troféu será entregue a Bellingham no dia 4 de dezembro, quando ocorrerá a cerimônia em Turim, na Itália. Recentemente, ele recebeu o prêmio de melhor jogador jovem do mundo da revista ‘France Football’.
Números de Bellingham
O meia chegou ao clube merengue no início desta temporada, por cerca de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões), e logo despontou no futebol espanhol. Até o momento, soma 13 gols e três assistências em 14 partidas.
JUDE BELLINGHAM is Golden Boy Absolute Best! @realmadrid #Goldenboy #Goldenboy2023 #football pic.twitter.com/VXIMAjlDED
— Golden Boy (@GoldenBoyAwards) November 17, 2023