
Rodrygo durante treino da Seleção Brasileira em Montevidéu Créditos: Vitor Silva/CBF
Rodrygo afirma que terá novas funções sob o comando de Diniz
Em mais uma temporada com a seleção brasileira, Rodrygo enxerga uma nova fase para si mesmo na equipe comandada por Fernando Diniz.
“Me enxergo com mais pressão, cada vez tendo mais responsabilidade, é uma pressão boa, saber que esperam algo de você, contam com você. É assim que me enxergo no novo ciclo, espero corresponder a altura”, afirmou.
Em novo ciclo com o fim da era Tite e a chegada de Diniz, o atacante do Real Madrid avaliou o desenvolvimento do time e o entrosamento entre os jogadores.
“Sempre requer tempo, precisa entrosar com todo o time, esquema novo e novas funções. Diniz deixou claro que me quer sempre perto da bola, perto do Neymar para tabelar. Por isso sempre me movimento. O principal é jogar onde há espaço, pode ser por dentro ou aberto, me movimentar sempre. É meio que essa a explicação, jogar sempre onde há espaço”, comentou.
O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, em amistoso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 21h.