
Sampaoli deixou comando do Flamengo na última quinta (Foto: Jorge Sampaoli/Instagram)
Treinador argentino foi desligado oficialmente do Flamengo na última quinta (28); acúmulos de crises resultaram na saída de Sampaoli
O técnico Jorge Sampaoli, demitido do Flamengo na última quinta-feira (28), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (2), para agradecer aos torcedores e funcionários do clube carioca pelo período em que esteve à frente do comando técnico.
Na mensagem, o argentino se refere a “motivos anteriores” à sua chegada ao Ninho do Urubu para justificar o desempenho irregular da equipe. A permanência de Sampaoli era tida como incerta desde a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, no último dia 24 de setembro.
Além dos resultados nas quatro linhas, uma sequência de crises nos bastidores também contribui para deixar o cenário turbulento. Em uma delas, esteve envolvido o preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica trazida pelo treinador, que agrediu o atacante Pedro com um soco e foi demitido posteriormente.
Ao longo das 39 partidas à frente do Flamengo, o técnico conquistou 20 vitórias 11 empates e 8 derrotas.
Confira, na íntegra, a mensagem de Jorge Sampaoli:
Nação,
Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.
Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses.
Um abraço,
Jorge Sampaoli